segunda-feira, novembro 02, 2015

Citado por delator, chefe de gabinete de Edinho Silva deixará o cargo

Ministro da Comunicação Social, Edinho Silva, durante entrevista coletiva no Palácio do Planalto, em Brasília. 31/03/2015
Ministro da Comunicação Social, Edinho Silva(Ueslei Marcelino/Reuters)
O chefe de gabinete do ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, deixará o cargo nos próximos dias. De acordo com a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, Manoel de Araujo Sobrinho seguirá para a superintendência da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC). Conforme revelou VEJA, Sobrinho foi citado em delação do dono da construtora UTC, Ricardo Pessoa, como responsável por acertar doações de 7,5 milhões de reais para a campanha da presidente Dilma Rousseff, em 2014.
Segundo o delator, ele doou o dinheiro à campanha depois de ser achacado por Edinho Silva. De acordo com Pessoa, quem apareceu em nome do ministro para fechar os detalhes da "doação" foi Sobrinho. Em plena atividade eleitoral, ele se apresentava aos empresários como funcionário da Presidência da República. Era outro recado para que o alvo da "persuasão" soubesse com quem realmente estava falando.
Homem de confiança de Edinho, Sobrinho prestou depoimento à Polícia Federal sobre o assunto. O Planalto nega que sua saída da Secom tenha qualquer relação com o depoimento de Pessoa. De acordo com os assessores, a EBC está passando por várias alterações e, por isso, Oliveira assumirá um cargo na empresa.
(Com Estadão Conteúdo)

0 comentários:

Postar um comentário