quarta-feira, novembro 18, 2015

Defesa de Cunha pede que relator seja substituído

Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, durante sessão deliberativa - 27/10/2015
Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, durante sessão deliberativa - 27/10/2015(Valter Campanato/Agência Brasil)
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), vai pedir a substituição do relator do processo de cassação contra ele no Conselho de Ética da Casa, deputado Fausto Pinato (PRB-SP). A defesa do peemedebista deve alegar que Pinato se precipitou ao apresentar parecer pelo prosseguimento da ação e que antecipou o seu julgamento ao convocar a imprensa na segunda-feira para informar o parecer favorável à admissibilidade do processo.
A informação foi confirmada com fontes próximas a Cunha, que limitou-se a dizer que não havia falado com seu advogado. Esta é apenas umas das medidas que devem ser adotadas para protelar o processo. Cunha e seu defensor, o advogado Marcelo Nobre, também avaliam pedir a anulação do parecer por meio de uma representação. Neste caso, se levar a ideia adiante, o deputado alegará que Pinato se precipitou ao protocolar relatório sem receber antes a defesa escrita.
O presidente da Câmara atrasou, pela terceira vez, a apresentação de seus argumentos. Inicialmente prevista para segunda-feira, a defesa só será entregue nesta quinta-feira, o que pode tumultuar a sessão do Conselho.
Na segunda-feira, Pinato afirmou estar convencido de que a "denúncia preenche todos os requisitos" para dar seguimento ao caso e que "quanto maior a celeridade, mais rápido vamos dar uma resposta ao país e à população".
Publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

0 comentários:

Postar um comentário