quinta-feira, novembro 26, 2015

STF autoriza inclusão de advogado de Cerveró na lista da Interpol

Nestor Cerveró, ex-diretor da área internacional da Petrobras, durante audiência no Congresso Nacional
Nestor Cerveró, ex-diretor da área internacional da Petrobras, durante audiência no Congresso Nacional(Rodolfo Buhrer/Reuters)
O ministro Teori Zavascki, relator do processo da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a inclusão do nome de Edson Ribeiro, advogado do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, na lista de alerta vermelho da Interpol. A decisão foi tomada nesta quarta-feira à noite e remetida às autoridades policiais nesta quinta.
Ribeiro chegou a ser localizado nos Estados Unidas na quarta-feira, mas não pôde ser preso porque era aguardada essa decisão do Supremo. Agora, a ordem de prisão pode ser cumprida a qualquer momento.
A Polícia Federal informou que o visto de Edson Ribeiro foi cassado.
A operação que levou à prisão do advogado, do senador Delcídio do Amaral (PT/MS), de seu chefe-de-gabinete Diogo Ferreira, e do banqueiro André Esteves, do BTG Pactual, se chamaria Catilina - uma referência ao militar e senador da Roma Antiga, celebrizado por ter tentado derrubar a República e a oligarquia do Senado. Mas, ao final, os investigadores decidiram não batizar a missão que tem como alvo maior o líder do governo no Senado.
(Com Estadão Conteúdo)

0 comentários:

Postar um comentário