domingo, fevereiro 28, 2016

Dilma diz que não governa só para o PT e faltará à festa do partido

A presidente Dilma Rousseff se reuniu na tarde desta sexta-feira (26) no Palácio de La Moneda, em Santiago, com a colega chilena, Michelle Bachelet
A presidente Dilma Rousseff com a presidente chilena, Michelle Bachelet, em Santiago(Rodrigo Garrido/Reuters)
A presidente Dilma Rousseff disse neste sábado que governa para toda a população, e não apenas para o PT, partido ao qual é filiada e se elegeu duas vezes para comandar o país. "Eu não governo só para o PT. Eu governo para 204 milhões de brasileiros. Tenho que governar olhando todos os interesses", disse Dilma neste sábado em Santiago, onde se encontrou com a presidente do Chile, Michele Bachelet. A declaração foi dada por Dilma ao comentar que não irá participar da festa pelos 36 anos do Partido dos Trabalhadores, hoje à noite, no Rio de Janeiro.
A ausência de Dilma reflete um momento de estremecimento de suas relações com o PT. As divergências se encontram principalmente na área econômica: convencida da gravidade da crise e da necessidade de medidas que restaurem a confiança de investidores e empresários, a presidente aceitou tomar medidas recomendadas por especialistas, como abrir discussão sobre a reforma da Previdência e a limitação de gastos do governo federal. O PT, por sua vez, age como se não tivesse nada a ver com o governo e não estivesse desde 2003 no poder e acaba de lançar um programa com propostas econômicas inviáveis para supostamente tentar tirar o país da recessão.
A presidente Dilma, no entanto, disse que a sociedade precisa encarar com naturalidade eventuais críticas do PT ao governo e que não há obrigação de endosso do partido a todas as suas decisões. "Um partido é um partido. Um governo é um governo", afirmou. Segundo ela, o PT foi avisado sobre a sua ausência na festa.
(Com Estadão Conteúdo)

0 comentários:

Postar um comentário