sexta-feira, julho 15, 2016

Família encontra bebê perdido durante atentado em Nice

Em meio ao ataque terrorista em Nice, que voltou a apavorar a França na noite de quinta-feira, uma boa notícia surgiu das redes sociais. Com a ajuda do Facebook, uma família conseguiu encontrar seu bebê de oito meses que havia se perdido durante o atentado na alameda Promenade des Anglais.
Na noite de ontem, Tiava Banner, tia da criança, publicou um apelo dramático em sua página na rede social para pedir ajuda para localizar o recém-nascido, que se encontrava em um carrinho de bebê azul, perdido durante a correria. Nesta manhã, a mulher escreveu que, finalmente, conseguiu localizar a criança. “Algumas pessoas o encontraram e o resgataram. Está bem”, disse.

A publicação de Tiava em busca do bebê chegou a mais de 22.000 compartilhamentos na quinta-feira. A mulher também informou que outros membros da família estão hospitalizados e pediu respeito após a tragédia.
A identificação das vítimas do atentado ainda não foi divulgada pela polícia e dezenas de pessoas seguem desparecidas desde a noite de quinta-feira. Familiares e amigos estão fazendo apelos via Twitter e Facebook com a hashtag #RecherchesNice (Procura Nice), para buscar informações sobre possíveis vítimas.
Ao menos 84 pessoas morreram e 100 ficaram feridas, sendo pelo menos 50 crianças, no ataque de ontem em Nice. Um homem, identificado como Mohamed Lahouaiej Bouhlel, de 31 anos, é o autor do atentado. Motorista de uma empresa de entregas, o francês de origem tunisiana jogou um caminhão contra uma multidão que celebrava o feriado do Dia da Bastilha. O veículo foi conduzido a 80 km/h, em zigue-zague, para atingir o maior número de pessoas.

(Com ANSA)

0 comentários:

Postar um comentário