segunda-feira, agosto 01, 2016

Moro manda soltar João Santana e Mônica Moura

Monica Moura e João Santana foram encaminhados ao IML de Curitiba para passarem por exame de corpo de delito
O juiz federal Sergio Moro determinou nesta segunda-feira a soltura do marqueteiro do PT João Santana e da sua mulher e sócia, Mônica Moura. De acordo com o advogado do casal, Fábio Tofic Simantob, o magistrado à frente das ações da Operação Lava Jato em Curitiba considerou que, diante dos recentes depoimentos prestados por ela, não havia motivo para manutenção da prisão preventiva.
João Santana e Mônica são réus pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. A procuradoria alega que os dois tinham plena consciência da origem ilegal do dinheiro e das atividades ilícitas praticadas pelo PT, “uma vez que estas eram fundamentais para que fosse estruturado o projeto de manutenção no poder do partido”, conforme o texto da denúncia.
Segundo o advogado, Moro determinou como condição para soltura o pagamento de fiança de 20 milhões de reais, que já haviam sido bloqueados das contas do casal. Eles estavam presos desde 22 de fevereiro, quando foi deflagrada a 23ª fase da Operação da Lava Jato, a Acarajé. O casal deve ser liberado nas próximas horas.
Santana e Moura negociam com a Lava Jato um acordo de delação premiada.

0 comentários:

Postar um comentário