BRASÍLIA — O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), saiu nesta quarta-feira de reunião comgovernadores do Nordeste sem acordo sobre a inclusão de estados e municípios na proposta dereforma da Previdência. Com dificuldades para votar o relatório na comissão especial ainda nesta semana, Maia resolveu fazer uma última investida para robustecer a reforma.
— Os governadores colocaram aquilo que é relevante para eles. Coloquei aquilo que pode ser construído, mas volto a conversar com os líderes depois do almoço e depois volto a conversar com os governadores, para que a participação dos estados voltem para a PEC, na comissão ou em plenário, para que a gente possa garantir uma votação forte da Previdência, somada à certeza de que atendemos à federação como um todo — disse Maia.
O presidente da Câmara acrescentou que, caso os estados e municípios não sejam incluídos na proposta, o país terá problemas a curto prazo, com prejuízo à União, que teria que socorrer os entes da federação.
0 comentários:
Postar um comentário