terça-feira, maio 18, 2010

TASSO RECEBE SERRA E PROMETE "CORPO E ALMA"







FORTALEZA e JUAZEIRO DO NORTE (CE) - Oito anos depois de trocar o apoio à candidatura presidencial de José Serra pela do amigo Ciro Gomes, o senador Tasso Jereissati (PSDB) agora assume no Ceará o papel de principal cabo eleitoral do pré-candidato tucano à Presidência. Ele está sendo o anfitrião e cicerone dos dois dias de visita de Serra ao estado, iniciada nesta segunda-feira pelo Cariri, na região Sul, e que prossegue nesta terça, em Fortaleza. Sem candidato ao governo pelo PSDB, Tasso emprestará a Serra o seu palanque para o Senado. E diz que eleger Serra é até mais importante do que sua própria reeleição:
- Estou empenhado de corpo e alma na campanha do Serra. Não só por mim, mas pelo futuro do Brasil. Acho que mais oito anos de Dilma (Rousseff, do PT) para o país será uma tragédia. Em primeiro lugar, porque a Dilma não controla o PT. É o Lula quem controla - disse Tasso, dobrando o tempo em que Dilma governará, caso eleita.
Tasso já montou a estratégia para engordar a preferência dos cearenses por Serra: aproximar o tucano cada vez mais das lideranças políticas do interior, desmistificar o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e atrair o que ele chamou de "descontentes" e "magoados" do PSB, com o alijamento do deputado Ciro Gomes (PSB-CE) da disputa pela Presidência.
Estou empenhado de corpo e alma na campanha do Serra. Não só por mim, mas pelo futuro do Brasil. Acho que mais oito anos de Dilma para o país será uma tragédia
O senador pretende alegar que o PAC não saiu do papel na região, ao contrário das obras que foram iniciadas durante a gestão de Serra como ministro, fosse na Saúde ou no Planejamento. Por isso, na programação desta segunda foi incluída uma visita do tucano ao Hospital São Vicente, no município de Barbalha, próximo a Juazeiro. Segundo Tasso, o hospital foi iniciado na gestão de Serra no Ministério da Saúde, e é um dos melhores da rede pública no Ceará.
Apesar de agora lutar pela eleição de Serra, em 2002 Tasso deixou o tucano de lado. Ele justificou a traição ao partido alegando que a eleição de Ciro era melhor para o Ceará. A derrota de Serra foi fragorosa na região (7,60% contra 39,63% de Ciro no primeiro turno). Nesta disputa, o quadro está diferente. A decisão dos tucanos cearenses de apoiar Serra foi tomada antes mesmo de Ciro ser tirado da disputa presidencial. O líder do PSDB na Assembleia explica que o partido evoluiu.
- Evoluiu muita coisa. O próprio senador está mais próximo de Serra e acha que o partido precisa se fortalecer - disse o deputado João Jaime.
Ao trabalhar por Serra, desta vez Tasso estará também ajudando a si próprio, já que o PSDB deverá apoiar a reeleição do governador Cid Gomes (PSB), irmão de Ciro, que é aliado do PT. Em retribuição, os tucanos esperam apoio informal do governador cearense à reeleição de Tasso.
Serra visitou, nesta segunda-feira, o Nordeste pela sexta vez desde que se lançou pré-candidato.
"Rezei para meus netos e pela eleição"


Nesta segunda, Serra percorreu cidades do Ceará em ritmo de festa. A passagem dele por Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha teve direito a carreata, apitaço, desfile de motos, foguetório e até homens com pernas de pau. O tucano desembarcou no aeroporto regional do Cariri, no município de Juazeiro do Norte, a 550 quilômetros de Fortaleza, com duas horas de atraso, e foi saudado por uma banda, que tocou frevo. Depois, Serra seguiu para o santuário onde fica a estátua de Padre Cícero, seguido por 80 motociclistas. Lá, ele subiu a escadaria e contou ter feito três pedidos.
- Orei para que a região do Cariri possa progredir do ponto de vista econômico e social. Rezei para meus netos e pela eleição - disse o tucano.

1 comentários:

  1. E ESTE TASSO JEREISSATI É O ÚLTIMO CORONEL DA POLÍTICA CEARENSE. HOJE ELE E SEU PARTIDO DEPENDENDO DA POLÍTICA FEITA PELOS FERREIRA GOMES PARA SOBREVIVEREM NA POLÍTICA.
    QUEM JÁ FOI TASSO E O PSDB NO CEARÁ, E HOJE, COM TANTOS PREFEITOS,DEPUTADOS NA ASSEMBLÉIA, DINHEIRO E ESTRUTURA, E NEM SEQUER CORAGEM DE LANÇAR UM CANDIDATO A GOVERNADOR ELES TEM.

    ResponderExcluir