sábado, junho 26, 2010

PSOL REALIZA HOJE SUA CONVENÇÃO



Isolado, ao que tudo indica, o Psol deve formalizar hoje suas candidaturas para as eleições de outubro
O Psol realiza hoje sua convenção partidária para oficializar o lançamento de uma chapa pura para o pleito deste ano, já que as intenções de coligação com PSTU e PCB estão cada vez mais improváveis.

Diante da inviabilidade da coligação, o partido deve anunciar o nome de Eronildo Buriti, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Quixadá, para vice de Soraya Tupinambá, pré-candidata ao Governo do Estado da legenda.

Para o Senado, até o momento, a alternativa é Marilene Torres, diretora do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência Social no Estado do Ceará (Sinprece). O segundo nome só será definido após um posicionamento do PCB, caso seja formada a aliança.

Internamente, o partido discutiu a possibilidade do representante ser o presidente estadual da legenda, Moésio Mota, ou o fundador do Psol no Icapuí, Padre Lopes. No entanto, os dois teriam recusado a proposta.

Segundo Moésio, a dificuldade para fazer a coligação está nos entraves nacionais entre as siglas, que lançaram candidatos próprios e precisarão de palanques próprios no Estado.

Ao Palácio do Planalto, o Psol anunciou o nome de Plínio de Arruda Sampaio, promotor público aposentado. Já o PCB lançou Ivan Pinheiro, secretário-geral do partido. O PSTU apresentou José Maria, presidente nacional da legenda.

Apesar disso, Moésio afirmou que a esperança de se coligar ao PCB resistirá até o registro das candidaturas. Já a possibilidade de se unir ao PSTU está “praticamente descartada”. “Até amanhã, nossa ideia é fazer coligação pelo menos com o PCB”, afirmou.


0 comentários:

Postar um comentário