segunda-feira, junho 21, 2010

SÓ A VICE PARA O PT



ESTACA ZERO: PSB AVISA A LUIZIANNE QUE PT SÓ TERÁ VAGA DE VICE-GOVERNADOR


Depois do rompimento do PSB com o PSDB uma nova briga ameaça o palanque do governador Cid Gomes. Um emissário do governador Cid Gomes comunicou ao PT nesse final de semana que não há lugar para a candidatura do deputado José Pimentel ao Senado na chapa de Cid. Aos petistas cabe apenas a vaga de vice-governador. Assim, com essa nova decisão do PSB volta a estaca zero a aliança eleitoral com o PT cearense.
Essa reviravolta do PSB está sendo entendida pelo PT e pela prefeita Luizianne Lins como um esforço do governador Cid Gomes de reabrir negociações com o PSDB do senador Tasso Jereissati. Com o veto a candidatura de Pimentel, Cid pode conseguir convencer Tasso a desistir de lançar candidato ao Governo. O PSDB a princípio agendou esse lançamento para essa terça, às 11 horas, no escritório do senador Tasso Jereissati.
O recado transmitido pelo PSB do governador Cid Gomes do veto a candidatura de Pìmentel revoltou o PT. O ex-presidente regional petista, Ilário Marques, conversou no final de semana com outros caciques e vai propor hoje no encontro das 18 horas da direção regional o rompimento com o PSB. Outros dirigentes do PT também estariam propensos a defender a tese de Ilário. A prefeita Luizianne Lins é uma das mais revoltadas.
Antes de definir se rompe ou não com o governador Cid Gomes, o PT marca posição nesta segunda pela manhã. Na Assembleia irá lançar a candidatura do deputado federal José Pimentel ao Senado. O próprio Pimentel é categórico ao afirmar que sua candidatura é irreversível e não há mais como o PT abrir mão desse projeto. Quem também entende que o PT não recua no lançamento de Pimentel é o deputado federal José Guimarães.

0 comentários:

Postar um comentário