segunda-feira, setembro 27, 2010

Cid e Tasso medem força em carreatas

Quase na mesma hora, o governador e candidato à reeleição Cid Gomes (PSB) e o senador e candidato à reeleição Tasso Jereissati (PSDB) realizaram carreatas por ruas de Fortaleza. Cid cruzou a cidade, enquanto Tasso ficou na Messejana



Cid foi acompanhado por diversos candidatos da coligação
Numa camioneta baixa, Tasso passava cumprimentando eleitores (FOTOS: MAURI MELO E IANA SOARES
)
A Justiça Eleitoral bem que tentou impedir que duas grandes carreatas acontecessem em Fortaleza no mesmo dia e na mesma hora, ao proibir que a manifestação do PSDB fosse realizada na manhã de ontem, quando já estava marcada a do PSB de Cid Gomes. Mas com um “jeitinho”, os tucanos também foram às ruas da Capital, só mudando o trajeto: em vez da rota José Walter-Praia do Futuro, Tasso Jereissati e Marcos Cals, respectivamente candidatos ao Senado e ao Governo do Estado, seguiram com seus apoiadores pelas ruas da Grande Messejana.
O “jeitinho” encontrado pelos tucanos para não deixar de fazer um grande evento político em Fortaleza no último domingo antes do pleito foi participar da carreata do deputado estadual e candidato à reeleição Fernando Hugo (PSDB), cujo principal reduto eleitoral é Messejana.
Os tucanos percorreram ruas e avenidas de alguns bairros que compõem a região - Jangurussu, Conjunto Palmeiras, Conjunto São Cristóvão, Barroso -, inclusive circulando por vias sem asfalto e cheias de buraco. Com duração de cerca de 3h30min, a carreata percorreu 25km.
A carreata por Fortaleza dos candidatos do PSDB havia sido proibida pela juíza Marlúcia de Araújo, que considerou que não haveria tempo suficiente para a organização do evento, pelas autoridades de trânsito, já que outra carreata – a de Cid – ocorreria no mesmo dia e horário e teria o mesmo local de encerramento e itinerário semelhantes.
Rota mantida
A carreata de Cid e seus candidatos ao Senado Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT) manteve o trajeto programado, percorrendo 35 km do Conjunto José Walter até a Praça 31 de Março, na Praia do Futuro.

Durante as três horas de carreata, chamou atenção a grande quantidade de material de campanha distribuída às pessoas nas ruas, especialmente que levavam o nome e a cor verde de Eunício. Era visível a superioridade de militantes, carros e bandeiras verdes de Eunício, em comparação àas bandeiras vermelhas de Pimentel. No final do percurso ainda havia um avião monomotor puxando uma faixa da campanha do candidato do PMDB.
Por onde passou, a comitiva deixou um rastro de sujeira pelas ruas de Fortaleza. Rojões usados, papel picado, adesivos, garrafas plásticas, santinhos e bandeiras ficaram pelo caminho.

0 comentários:

Postar um comentário