quarta-feira, setembro 29, 2010

Dilma minimiza queda na pesquisa Datafolha e faz apelo à militância petista

A candidata do PT, Dilma Rousseff, em campanha em Brasília. Ela minimizou a queda nas pesquisas - Divulgação

BRASÍLIA - A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, minimizou nesta terça-feira o resultado da última pesquisa Datafolha que mostrou sua queda nas intenções de votos de todos os estratos da população e regiões. Dilma fez ainda um apelo para que a militância petista se empenhe nesta reta final. 
Vai ter pesquisa quinta, sexta e sábado. Não gastem todas as emoções hoje
- Eu nunca comentei pesquisa, nem para cima nem para baixo. Vai ter pesquisa quinta, sexta e sábado, e vai ser um grande encontro com a democracia no domingo. Não gastem todas as emoções hoje - ironizou a candidata.
- É normal que haja subidas e descidas. Agora, faço um apelo para a minha militância para irem para as urnas e ter serenidade. Ninguém precisa perder o rumo e nem o prumo. Manter uma atitude serena, manter o nível, não brigar, e ter determinação para buscar voto - completou.
Sobre a possibilidade de um eventual segundo turno, que segundo o Datafolha já estaria dentro da margem de erro, Dilma fez um discurso cauteloso:
A regra primeiro é ter o primeiro turno, e depois a gente vê se tem segundo turno
- A regra primeiro é ter o primeiro turno, e depois a gente vê se tem segundo turno. É por isso que não pode subir no salto alto. É esperar a urna fechar e ter respeito pelo eleitor. Não dá para saber o que vai acontecer.
Dilma fez campanha nesta manhã na rodoviária de Brasília ao lado do candidato do PT ao governo do DF, Agnelo Queiroz, e do presidente da Assembleia de Deus e deputado federal, pastor Manoel Ferreira (PR). A candidata tomou café e comeu pão de queijo no local. Ainda nesta terça-feira, ela grava programa eleitoral e se reúne com assessores para traçar estratégias para o último debate entre os presidenciáveis na quinta-feira.

0 comentários:

Postar um comentário