segunda-feira, dezembro 20, 2010

Lula não descarta a possibilidade de se candidatar novamente à Presidência

Presidente Lula em entrevista ao programa É Notícia, da RedeTV. Foto: Reprodução

RIO - O presidente Lula não descartou a possibilidade de se candidatar novamente à Presidência da República, em entrevista ao programa "É Notícia", da RedeTV!, exibido na madrugada desta segunda-feira.
- Eu não posso dizer que não porque eu sou vivo, sou presidente de honra de um partido, sou um político nato e construí uma relação política extraordinária - disse.
Aparentemente ciente da repercussão que a declaração teria, Lula disse ao entrevistador:
- Eu fico até com medo, amanhã alguém vai assistir à tua entrevista, e dizer que Lula diz que pode ser candidato
Mesmo assim, ele continuou discutindo essa hipótese, e concluiu:
- Vamos trabalhar para a Dilma fazer um bom governo e, quando chegar a hora certa, a gente vê o que vai acontecer.
Na entrevista, Lula contou falou das vantagens e desvantagens de ser presidente, e falou sobre a sua relação com outros chefes de estado. O presidente negou já ter decidido o que vai fazer após passar a faixa para Dilma Rousseff.
- A primeira coisa que eu quero fazer é desencarnar. Eu sei que leva um tempo. Eu quero tudo da Presidência de dentro de mim. Eu preciso voltar a ser o Lula. Eu preciso voltar a ser um cidadão o mais próximo da normalidade possível.
Ao ser perguntado sobre o mais doloroso da presidência, ele respondeu que é a própria vida do presidente.
- A vida de um presidente é muito "solidária". Nos oitos anos em que fiquei na Presidência, nunca fui a um jantar ou a uma festa de aniversário. Eu nunca saí, porque eu achava que ficava muito exposto. Sobretudo em um mundo onde o celular grava e tira fotografias. A minha vida era sair do Palácio do Planalto e voltar para casa. A mesma vidinha que eu tinha em São Bernardo. A maioria dos domingos eu passei sozinho com a Marisa no planalto.
O Globo

0 comentários:

Postar um comentário