segunda-feira, dezembro 20, 2010

Morre a atriz Lupe Gigliotti, irmã do humorista Chico Anysio

A atriz Lupe Gigliotti ao lado do irmão Chico Anysio - Divulgação
RIO - Morreu neste domingo, aos 84 anos, a atriz e diretora Lupe Gigliotti. A confirmação da morte foi dada pela assessoria do ator e humorista Chico Anysio, irmão de Lupe. Ela fazia tratamento há dois anos contra um câncer no pulmão. Não foram divulgadas informações sobre a causa da morte, o velório e o enterro da atriz. Lupe faleceu em seu apartamento, em Copacabana, na Zona Sul, do Rio.
Maria Lupicínia Viana de Paula naseceu em Maranguape, no Ceará. Formada em direito, e oito anos mais tarde. aos 40 anos, no Tablado, Lupe começou a atuar no teatro, na televisão e no cinema na década de 1960. Foram 17 papéis no teatro e 19 em novelas e seriados. NO cinema, ela atuou em 11 filmes.
Lupe Gigliotti ao lado da filha Cininha de Paula e da neta Maria Maya - Divulgação
Lupe era mãe da atriz e diretora Cininha de Paula e avó da também atriz Maria Maya. Na "Escolinha do professor Raimundo" trabalhou com o irmão Chico Anysio, os sobrinhos Nizo Neto, Lug de Paula e Bruno Mazzeo. Lupe também atuou nos humorísticos "Zorra total" e "A diarista".
Em 2007, Lupe fez uma participação especial na novela "Sete pecados", no papel de Nair, amiga de Juju (Nicete Bruno). Sua última atuação em novelas foi em "Cama de gato", em 2009.

0 comentários:

Postar um comentário