sexta-feira, fevereiro 11, 2011

Debate sobre os direitos da criança


Crateús. Técnicos das áreas de Assistência Social, Saúde e Educação, representando 16 Municípios dos sertões de Crateús e Inhamuns, estão participando do Seminário Regional sobre Promoção, Defesa e Controle Social dos Direitos da Criança e do Adolescente, que encerra hoje neste Município.
O evento, coordenado pelo procurador do Trabalho, Antônio de Oliveira Lima, teve início ontem, no auditório da Crede 13, e faz parte da série de Seminários Regionais sobre o tema, realizados neste início de ano pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e Secretaria de Educação do Estado (Seduc).
"Com estes seminários, estamos formando importantes atores sociais para exigir e fortalecer políticas públicas em favor das crianças e adolescentes de todo o nosso Estado", afirma o procurador.
As atividades do primeiro dia foram voltadas para os educadores, tratando do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente. Hoje, será abordado o sistema de garantia de direitos e defesa dos direitos da criança e do adolescente, aberto à técnicos e interessados dos segmentos de saúde, assistência social e ONGs. Um dos destaques, neste último dia, é o estímulo à formação das Comissões de Prevenção, Notificação e de Violência Contra Crianças e Adolescentes, nas escolas.

0 comentários:

Postar um comentário