sexta-feira, agosto 26, 2011

Eduardo Cunha ‘alveja’ o seu PMDB e o PT

  Antônio Cruz/ABr
Desligado a contragosto da tomada da comissão que analisa as mudanças no Código de Processo Civil, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) entrou em curto-circuito.
O deputado converteu o seu twitter em plataforma de tiro. Ali, Cunha escreve mensagens no melhor estilo Cunha –grosso modo falando.
Nas últimas horas, elegeu três alvos. Abriu guerra contra o exame da OAB, entidade que se opôs à indicação dele como relator do projeto do novo Código.
Disparou contra o colega de PMDB Danilo Forte (CE), que dissera que a destituição de Cunha “contribuía para melhorar a imagem” do partido.
Revidou: “O que contribuiria para melhorar a imagem do PMDB é o esclarecimento das denúncias de corrupcão da gestão dele na Funasa.”
Avisou que reforçará o paiol: “Vou requerer ao TCU as cópias das auditorias feitas lá [na Funasa] para examinar isso melhor…”
“Apresentarei repto na Comissão de Fiscalizacão e Controle [da Câmara].”
Cunha refutou “notinhas” de jornal que atribuem a ele a indicação do colega Pedro Novais para o posto de ministro do Turismo.
Aproveitou para fustigar o PT: “Acho que tudo que aconteceu naquela pasta é anterior à entrada dele e ele não tem qualquer culpa.”
Deu um conselho tóxico: “O PMDB é que deveria entregar esse ministério e não indicar ninguém para ele… Deixar que quem pariu mateus o embale.”
Integrantes da cúpula do PMDB, à frente os amigos Henrique Eduardo Alves e Michel Temer, devem descer ao front munidos de panos quentes.
À platéia, resta rezar para que Eduardo Cunha não se acalme. Por ora, ficou-se sabendo que o deputado considera:
1. Que um colega de partido, escalado para gerir a Funasa (Fundação Nacional de Saúde) sob Lula (2007-2010), realizou uma gestão corrupta.
2. Que o DNA do escândalo do Turismo é 100% feito de PT, incluindo a passagem da companheira Marta Suplicy pela pasta.
Inangurou-se um tipo de briga que precisa continuar, gerar consequências, produzir inimizades eternas.
Em nome da moral e dos bons costumes, o alvos de Eduardo Cunha deveriam dizer o que acham do deputado. Ele fala de malfeitos com ares de perito.

0 comentários:

Postar um comentário