segunda-feira, agosto 22, 2011

Sarney usa helicóptero do Maranhão em viagem particular


O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), usou um helicóptero da Polícia Militar do Maranhão para passear em sua ilha particular duas vezes neste ano. A aeronave foi adquirida no ano passado para combater o crime e socorrer emergências médicas. Foi paga com recursos do governo estadual e do Ministério da Justiça e custou R$ 16,5 milhões.
A informação está na reportagem de Felipe Seligman e João Carlos Magalhãespublicada na Folha desta segunda-feira 
Reprodução/TV Folha
Sarney usa helicóptero do Maranhão em viagem particular
Sarney usa helicóptero do Maranhão em viagem particular
Numa das viagens até a ilha de Curupu, onde tem uma casa, o senador foi acompanhado de um empresário que tem contratos milionários no Maranhão, que é governado por sua filha Roseana Sarney (PMDB).
No fim do passeio, o desembarque das bagagens de Sarney atrasou o atendimento de um homem com traumatismo craniano e clavícula quebrada que fora socorrido pela PM e chegara em outro helicóptero antes de Sarney.
Um cinegrafista amador registrou imagens que mostram Sarney e seus amigos desembarcando no heliponto da Polícia Militar em São Luís em dois domingos, 26 de junho e 10 de julho. A Folha obteve cópias dos vídeos:

Reprodução/TV Folha
Sarney usa helicóptero do Maranhão em viagem particular
OUTRO LADO
Sarney, afirmou, por meio de sua assessoria, que o uso pessoal do helicóptero da Polícia Militar do Maranhão se justifica porque ele tem "direito a transporte de representação e segurança em todo o território nacional, seja no âmbito federal ou estadual, sem restrição às viagens de serviço".
A assessoria afirma que os voos particulares do senador estão em consonância com a Constituição, mas não se pronunciou sobre a presença do empresário no voo e a demora no atendimento do pedreiro ferido.

1 comentários:

  1. Hoje a cidade de Crateús amanheceu triste com a noticia, da morte do Dr. Marquinhos, filho do José Mendes, da Cabana Mendes, torcedor acidou do Flamengo e Fortaleza, Dr. Marquinhos e seu inseparável radio de pilha, calou-se, mais apenas para aqueles que não conheciam e não conviviam com ele.
    Sempre amigo daqueles que se juntavam as suas brincadeiras,Dr. Marquinhos deixara saúdes, principalmente daquelas pessoas que o adotaram como irmão, falo do Dr. Junior Fernandes, que tinha essa pessoa como um amigo inseparável, e através do medico, Marquinhos carinhosamente ganhou o nome de Doutor. Dr. Marquinhos.
    Torcer pelo Flamengo e Fortaleza era sua paixão, na mão sempre levava o seu radinho de pilha, e sempre estava na radio Poti, para acompanhar o programa do Jorge Cury, onde ele tinha voz e vez, ai daquele que falasse mau do Flamengo ou do Leão do Pici, ficava uma fera, bravo mesmo, mais depois voltava a ser o bom moço que sempre foi.
    Dr. Marquinhos nos deixa, mais também deixa uma simplicidade única, uma criança eterna, que apenas envelheceu por fora, mais que por dentro era um menino, uma criança que adorava viver, sai de cena o Dr. Marquinhos a quem sempre encontra na praça, um amigo, um bom amigo, vai em paz, o som do seu radio ainda ecoa na freqüência da lembrança, seja feliz como você foi em vida, que Deus sabe o que faz por cada um de nós.

    Alex Melo -Crateús News

    ResponderExcluir