segunda-feira, janeiro 30, 2012

Artista da Terra cobra Prefeitura pelo hino de Crateús.



110 mil reais foi pago por duas hora de show, Galvani por 2 mil reais, cantou o hino de nossa cidade.
O prefeito Carlos Felipe e o seu Secretário Aldo, mandaram o nosso grande Seresteiro Galvani, gravar o hino de Crateús, pela comemoração dos 100 anos , mas até agora o Galvani não recebeu o valor combinado que foi de R$2.000,00.
Galvani falou com o tesoureiro ,a resposta foi a seguinte: lá não tem dinheiro pra isso não, tem nem pra mim,  resposta de um servidor ou contratado da nossa Prefeitura, como o musico Galvani, outros estão sendo vitima desta pratica usada pela gestão municipal.
Quem também tem dinheiro a receber, é o Artista em Xilogravura , Antonio de Almeida, que fez uma obra para o Centenário da de Crateús, até hoje o artista não foi ressarcido pelo seu serviço prestado para a cultura de nossa cidade.
Francisco de Almeida ainda espera para receber da Prefeitura , trabalho este que foi reconhecido em todo mundo.Em contra partida, a Prefeitura de Crateús, no ano do Centenário, preferiu gastar com recurso próprio , a vinda da cantora Elba Ramalho, que custou aos cofres públicos o valor de 110 mil reais, enquanto os nossos artistas da terra ainda penam para receber o que é de direito.

Falando nisso

Como podemos ver na pagina da Prefeitura esta matéria sobre a cultura.

CRIAÇÃO DA SECRETÁRIA DE CULTURA TROUXE VIDA NOVA PARA A ARTE CRATEUENSE

com informações da Secretaria de Cultura do Município
A partir da lei N° 090/2010 de 15 de março de 2010. Planejar, estruturar, promover e desenvolver a cultura local são ações constantes na gestão municipal através da Secretaria da Cultura.
Sem dúvida, a criação da Secretaria de Cultura foi a maior feito cultural da Gestão Vida Nova, a partir daí passamos a ter identidade, autonomia e emancipação cultural. Foram realizadas e apoiadas inúmeras manifestações culturais em parceria com os artistas locais, Governo do Estado e principalmente com a Gestão Municipal.
Entre as inúmeras ações podemos destacar o cadastramento de mais de 500 artistas do município, que se destacaram nas mais diversas artes participando dos mix’s culturais realizado pela Secretaria.Cantores, atores, cordelistas, pintores, fotógrafos, artesãos, carnavalescos, quadrilheiros, poetas, escultores,…, profissionais ou amadores foram aplaudidos e valorizados pela a população de Crateús que entende que a arte e os artistas, vai além dos interesses particulares, e ultrapassa as fronteiras da Cultura.Parabéns, crateuenses pelo maior acervo cultural “O Povo”.
Parabéns,Secretaria de Cultura por envolvê-los e possibilitá-los constantemente o encontro entre arte, cultura e povo.
FONTE:CN

1 comentários: