quinta-feira, janeiro 26, 2012

Vitória histórica do Crateús em cima do Tubarão da Barra: 2×1


Quem foi ao Estádio Juvenal Melo na noite de hoje, 25 de Janeiro de 2012, jamais vai esquecer o jogo do Crateús contra o Ferroviário, válido pela terceira rodada do Campeonato Cearense de 2012. Foi o tipo de partida que será eternamente comentada durante as próximas décadas entre os habitantes da cidade. Aquele tipo de história que os pais contarão para os filhos com o maior orgulho.
A vitória crateuense marcou o primeiro triunfo do Guerreiro do Poty num jogo da divisão de elite do futebol cearense! Os gols de Jadílson e Diego garantiram o resultado de 2×1 em cima do Ferroviário. A partida teve requintes de emoção para os mais de dois mil pagantes, que tiveram que esperar até os 35 minutos finais para vibrarem com o gol da vitória.
Depois de um primeiro tempo onde foi nitidamente superior ao time do Ferroviário, o Crateús se contentou com o placar magro de 1×0, tento assinalado pelo artilheiro Jadílson, logo aos quatro minutos de jogo, comprovando todo o seu senso de oportunismo.
Na etapa complementar, o Ferroviário voltou modificado e equilibrou as ações, chegando ao gol de empate aos 20 minutos, por intermédio da revelação Canga, de bela feitura. Jogando em casa e com um placar que não interessava, o Guerreiro do Poty mostrou suas armas e partiu em busca do resultado positivo.
Coube exatamente ao jovem Diego, revelação do Crateús nas disputas da segunda divisão em 2011, a marcação do gol da vitória. O jovem goleador crateuense enfiou a bola para o fundo da meta do goleiro Handerson e saiu para comemorar com a torcida. Era o segundo gol do Crateús, o gol da vitória. Mais que isso, foi a consagração de um time que veio para brilhar na primeira divisão e garantiu os primeiros históricos três pontos conquistados na elite cearense.
A alegria tomou conta do Juvenal Melo! Os comandados de Maurílio Silva deram o seu recado ao futebol cearense. “Viemos para brilhar”, repetia o emocionado Diego. Eufóricos e confiantes no trabalho que vem sendo realizado, diretoria, parceiros, patrocinadores, comissão técnica e jogadores sabem que a vitória de hoje foi apenas uma bela página da curta trajetória de vida do Crateús, que já pensa no confronto do próximo final de semana, contra o Crato, fora de casa, onde continuará a escrever sua história na primeira divisão cearense.

0 comentários:

Postar um comentário