sexta-feira, março 16, 2012

Fala Patriota!


Prezado Nilo e amigos,

Vendo o comentário da anônima, Harpia – vejam bem: ela quer que eu me identifique, e, no entanto, vive no anonimato – eu confesso que não entendi direito?!
A impressão que eu tive é que a Dona Harpia comunga do comportamento provinciano de, em não votar num determinado grupo político, se tornar permissiva ao outro. E com isso, incapaz de questionar, criticar e principalmente aceitar, a falha daqueles em quem ela vota ou defende... Por motivos, sabe “Deus” os quais? Não descartando, inclusive, algum interesse pessoal, particular...

Diante dessa situação cabe-me dizer a dona Harpia, que eu, com toda a convicção possível, não sou igual a ela. Como também, deixo claro que condeno, veementemente, esse tipo de comportamento.

Digo ainda a D. Harpia, que política não é futebol, em que o sujeito gosta de um time e independente de ele estar fraco (ruim) ou não, você não muda, continua com ele. Política é coisa séria!
Nós estamos falando do interesse de milhares de pessoas. Nós estamos tratando do bem estar, geral, do nosso município... Então, não tem “esse negocio” não... Se o sujeito erra, pode ser meu pai, ele recebe a critica, a cobrança... O meu partido é meu município... O meu candidato é o que seja o melhor, ou no caso de Crateús, o menos ruim para a nossa comunidade...
Sei que não é fácil ser assim, entretanto ter esse tipo de comportamento, pra mim, é questão de honra.

Com relação ao nosso prefeito, eu já disse em outros comentários meus, que às vezes eu tenho me contido em não fazer as criticas merecidas ao Carlos Felipe, temendo, indiretamente, favorecer esses mercenários, irresponsáveis, que insistem em quererem vender esse município ao Domingos Filho. Contudo, longe de mim querer que a nossa cidade viva na escuridão do silencio, da conivência criminosa, da omissão... e que denúncias e criticas não façam parte do nosso cotidiano...

Ainda nessa linha de outras afirmações minhas com relação ao prefeito. Deixo claro também, que eu, particularmente, credito a sorte, e não capacidade, toda essa situação, favorável, vivida hoje por Carlos Felipe.
Sorte essa de, por exemplo, nessas recentes denuncias acompanhada de imagens do miserável estado de alguns Postos de Saúde do município. Nós termos justamente aqui, em Crateús, um Ministério Publico, que muito provavelmente é um dos menos atuantes do Ceará.
Em outras cidades desse mesmo Estado, essas imagens seriam suficientes para que qualquer promotor entrasse, com grande possibilidade de obter êxito, com um pedido de intervenção neste município.

É. É isso mesmo!

Aquilo, nem para abatedouro de frangos, nem matadouro de porcos, tem condição sanitárias de funcionar. Quanto mais para se tratar seres humanos!
Num lugar daquele o sujeito chega pra fazer um curativo, correndo um serio risco de sair de lá com um Tétano. Ali, no estado miserável em         que se encontra, uma simples gripe tem grandes possibilidades de virar até uma pneumonia (proliferação de bactérias) – Absurdo! 

Não custa lembrar também que, praticamente, Carlos Felipe começou, efetivamente, a fazer alguma coisa em Crateús, de dois anos pra cá.
No começo, essa administração basicamente limitou - se - num festival de corrupção poucas vezes vista na historia de Crateús - a pagar os gastos de campanha dos Leitões. A chamada, vergonhosa: “Farra dos leitões!” 

Enfim, se eu for narrar aqui, todas as falhas e desvios do Carlos Felipe, eu vou encher paginas e mais páginas desse blog.

Na hora de fazer as alianças!!!
Ao meu entender, foi justamente neste momento que Carlos Felipe conseguiu se diferenciar, um pouco, das demais lideranças políticas daqui. Num pouco que se mostrou e tem se mostrado, até o momento, suficiente e decisivo.

Refrescando a memória, inclusive, da D. Harpia. Como eu disse, dois anos após o empossamento de Carlos Felipe, a situação em Crateús praticamente continuava a mesma deixada pelo nulo prefeito, Zé Almir. Agravada pelo tempo e a falta de providencias, que houvera tornado a sede de Crateús, num verdadeiro lixo, tamanha era a quantidades de buracos.
Fora calçamentos, feitos muito mais para atender as necessidades de recompor o capital dos leitões (super faturados). No mais, se Crateús tinha mudado de prefeito ou se simplesmente tinha prefeito, não dava para perceber.

Foi então, por ocasião das eleições estaduais, quando Ciro percebendo que Domingos Filho, em Crateús, fora comprar vagabundo político para eleger o filho, não conseguiria e nem queria mais nada - até porque também não era a sua intenção, posto que o estrangulamento de Crateús, nitidamente interessava e interessa a ele, dentro do seu projeto de sobrepor Tauá a Crateús - e diante da necessidade de contar com o apoio de um significante colégio eleitoral, que realmente é Crateús, para o Ceará. Ciro, com a capacidade e experiência, política, que lhe são peculiares, resolveu então vir pessoalmente aqui, e em um pedaço de manhã, levou o apoio de Carlos Felipe para o irmão (reeleição de Cid) e mandou pra cá a solução daquilo que naquele momento mais nos afligia (reasfaltamento da cidade).

Não posso afirmar, mas tenho muito motivos para acreditar que foi justamente naquele momento, que: Primeiro, Carlos Felipe percebeu o quão era e é mal intencionado, com Crateús, Domingos Filho. Segundo, que mesmo ele tendo entrado no PC do B, por pura conveniência – Carlos Felipe é tão comunista quanto o Carlos Slim (mexicano e hoje o homem mais rico do mundo) – no entanto era com eles que ele tinha de ficar.

Observem os senhores que tudo de bom que tem acontecido em Crateús, acontece de dois anos pra cá. Como também, tudo, absolutamente tudo, tem a participação direta ou indireta de João Ananias, Guimarães e demais lideranças do grupo político do qual Carlos Felipe hoje faz parte.
De iniciativa dele, prefeito (o município isoladamente falando), seria injustiça de minha parte dizer que não tem nada. Contudo o fato dele ser medico e considerando o terrível desempenho que tem sido a saúde sobre o seu gerenciamento, fica, portanto fácil perceber que como administrador, ele deixa muito, mas muito mesmo, a desejar.

Com um elemento como esse Domingos Filho insistindo em querer transformar Crateús numa espécie de nova Ipaporanga (Nilson Moreira bota qualquer “cachorro” na prefeitura e ele é quem manda), agravado pelo fato de Nilson, pelo menos ser de Ipaporanga, enquanto que o Domingos é de um município distante quase 150 quilômetros de Crateús. Fora ainda as suas perversas intenções para conosco. Diante, então, deste cenário, até o “Satanás do Meio dos Infernos” acaba por ser uma opção menos ruim pra Crateús. Inclusive o Carlos Felipe.

Era isso que a senhora queria ouvir, Dona Harpia?

Tem mais: Tão logo ele seja eleito e essa ameaça macabra (Domingos Filho) se afaste. Ele que se cuide, porque a carga vai ser em cima dele. E ele não se corrija não! Ele que não faça as coisas direito não!...

Só pra finalizar, devo registrar que com todos os excessos. Mesmo com um, ou outro, estando mal intencionado... Sem oposição, lugar nenhum funciona e democracia nenhuma se aplica.

Então é isso Dona Harpia. Pra mim apoiar não significa ser complacente, hipócrita.

Depois eu volto.

1 comentários:

  1. Lembrando ao Patriota, que os principais motivos dos dois primeiros anos, não ter conseguido muito coisa, foi pelas dívidas que Carlos Felipe, teve que administrar. Dizem que na época do Zé Almir,ele não pagava a cagece,só foi sair, a cobrança chegou.

    ResponderExcluir