domingo, março 25, 2012

José Serra é o candidato do PSDB à prefeitura de SP


Nome do ex-governador foi escolhido por militantes em prévias neste domingo

Carolina Freitas
José Serra vota em prévia que decidirá o candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo
José Serra votou em prévia que o escolheu como candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo (Nelson Antoine / Fotoarena)
José Serra foi escolhido neste domingo pela militância do PSDB o candidato do partido à prefeitura de São Paulo. O resultado das prévias da legenda foi anunciado no anfiteatro da Câmara dos Vereadores, na capital paulista. A vitória de Serra consolida uma candidatura viável de oposição. O tucano ostenta uma longa ficha de serviços prestados como parlamentar, ministro, governador e prefeito. Terá pela frente a missão de se opor à hegemonia política e ideológica que o PT tenta impingir ao Brasil com uma eventual vitória de Fernando Haddad em São Paulo.

Segundo o PSDB, 6.229 filiados votaram nas prévias. Serra recebeu 3.176 votos (52,1% do total), ante 1.902 (31,2%) do secretário estadual de Energia, José Aníbal, e 1.018 (16,7%) do deputado federal Ricardo Tripoli. Na cidade, o partido tem 20 000 filiados.
Será a quarta vez que Serra concorre à prefeitura de São Paulo. Ele venceu a disputa em 2004 e exerceu o mandato até 2006, quando foi eleito governador do estado. Serra ingressou nas prévias em 27 de fevereiro, com o processo já em curso. Quando ele decidiu entrar na corrida, os pré-candidatos Andrea Matarazzo e Bruno Covas retiraram seus nomes para apoiá-lo.
Assim que anunciou seu ingresso nas prévias, Serra fez questão de esclarecer que o sonho de disputar a Presidência da República estava adormecido. Interlocutores do tucano dizem o mesmo. A conquista de um cargo eletivo seria o passo necessário para aumentar sua influência no partido até as eleições presidenciais de 2014, nas quais ele seria um grande articulador.
O voto nas prévias era facultativo e ocorreu em 58 diretórios zonais em toda a cidade. Houve problema em tablets usados como urna eletrônica nas zonais da Lapa e de Cidades Tiradentes: a votação teve de ser feita em cédulas de papel, de forma manual. A realização das prévias custou entre 250 000 e 300 000 reais ao diretório municipal da legenda.
Fonte: Veja

2 comentários:

  1. Pode apostar. Quando chegar em 2014 ele irá querer ser o candidato do PSDB a Presidência da República. Mais, olhando para o Serra ele tá mais feio do que nunca.

    ResponderExcluir
  2. OS ANGINHOS ESTÃO DE VOLTA. APARECEM COM FREQUENCIA NOS MEIOS DE COMUNICAÇÕES FAZENDO PROPAGANDA POLÍTICA COM A MESMA LAIDAINHA DE SEMPRE, É PAI, FILHO, NETO TODOS QUERENDO SE MANTER NO PODER. O BRASIL É UMA DEMOCRACIA FADÍDICA, POIS SÃO OS MESMO PERSONAGENS DE SEMPRE QUE PROMETE MUNDOS E FUNDOS. É EXTREMAMENTE LAMENTÁVEL O NOSSO POVO AINDA NÃO APRENDEU FAZER RENOVAÇÕES NO QUE CONCERNE AO MUNDO POLÍTICO. OS MESMOS CARTOLAS ENTRAM E SAEM QUANDO QUEREM SÃO PESSOAS VICIADAS NO PODER, E O POVO ERRÔNEAMENTE NÃO SABEM FAZER UMA NOVA ESCOLHA. MUITOS DELES JÁ ESTIVERAM NO COMANDO E NADA DE MUDANÇAS PARA O POVO. LOGO, LOGO VAI COMEÇAR O FESTIVAL DA GASTANÇA QUEM TIVER MAIS É CLARO QUE VAI SE ELEGER. É A LÓGICA DA DEMOCRACIA DOENTIA DO BRASIL. SÃO PAULO É UMA DAS MAIS VIOLENTAS CAPITAIS DO BRASIL, ESTE HOMEM ESTEVE A FRENTE DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO. E OS MESMOS PROBLEMAS INSISTEM PRINCIPALMENTE ASSALTOS E EXPLOSÕES A BANCOS. O QUE ELE VAI FAZER SE ELE FOR ELEITO NOVAMENTE EM BENEFÍCIO DA SEGURANÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO. ESTE HOMEM JÁ FOI MINISTRO DA SAÚDE DO BRASIL, O QUE FOI FEITO ENTÃO? NADA! OS GRAVÍSSIMOS PROBLEMAS DA SAÚDE SÃO ETERNOS. PAULISTANOS POR FAVOR ELEJAM CANDIDATOS A ALTURA DE SUAS NECESSIDADES. CHEGA DE REPETIÇÕES. ERRAR UMA VEZ É PERDÃO, AGORA PERMANECER NO ERRO É ACEITÁVEL. LEIÃO A " PRIVATARIA TUCANA ". MUITO OBRIGADO, ATÉ A PRÓXIMA! A H A R P I A.

    ResponderExcluir