sexta-feira, maio 04, 2012

Acabou a Greve!



Assembleia dos professores de Crateús, ontem, três de maio, à tarde. Categoria aprovou a proposta de reajuste salarial recomendada pelo Ministério Público

7 comentários:

  1. Foi a melhor noticia que vc pode dar para quem vive longe desta querida terra. Nós sonhamos com Crateús grande,não queremos ver e ouvi picuinhas,principalmente na Educação, onde, estar o patamar maior da vida, que é a educação e sobre tudo a base para o futuro profissional.Parabéns aos nobresmestres, mais acho, que greve, só depois de muitas discursão.

    ResponderExcluir
  2. Agora que estão com o dinheiro no bolso espero que façam um ensino de qualidade en nivel de educação a nossa Cidade é uma das piores, é onde mais se busca aumento é onde temos os piores indices, um tanto contraditório.

    ResponderExcluir
  3. É verdade anônimo. Nas reivindicaçães dos professores só tinha cifrão, não existia nenhuma pedindo melhora de condições de trabalho, portanto acredito que estejam satisfeito com a estrutura e os índices baixo, será se a culpa é do gestor? Ou querem que o prefeito saia pra ir dar aulas nos colégios, se ele sair e continuar baixo os índices aí podem culpar a administração.

    ResponderExcluir
  4. E claro nobre conterrâneo, mostre-me onde se produz bem se não te4mos qualidade de vida, se não for ganhando bem.Qual a mágica que pode fazer um professor, para sair de casa com a preocupação somente na escola, se não tiver condições financeira para deixar sua casa em ordem.Tenho certeza, que a maior alegria de um professor, é quando ele ver seus alunos traduzindo aquilo que o mesmo tramitiu em classe.Para sermos feliz, é necessário, com nossos conterrâneos e amigos, estejam tambem feliz.Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Estes anônimos que criticam os professores(as), não sabem o que ser assalariado e se sabem são hipócritas.

    ResponderExcluir
  6. O mais impressionante disso tudo é que mesmo assim, existe gente que critica os profissionais da educação por reivindicarem melhores salários, os quais possam saciar as necessidades básicas do ser humano, que possam acima de tudo dar um pouco de conforto e um pouco de paz para suas famílias. Os erros da educação existem e não são apenas os professores que tem culpa. Os eros começam de cima para baixo, com politicas educacionais erradas e totalmente voltadas para que se repitam os ciclos viciosos que permitem os poderosos cada vez mas poderosos e os pobres cada vez mais dominados por aqueles que detém as maquinas administrativas nas mãos. Para quem critica os professores fica a seguinte dica: "Experimentem trabalhar o quanto os profissionais da educação trabalham e no dia de receber o pagamento veja se sempre dá para suprir as necessidades de uma família. Falar é fácil, difícil é se por no mesmo lugar.

    ResponderExcluir