terça-feira, maio 08, 2012

Ordem de Serviço



Agora é pra valer: Gestão Municipal assina a Ordem de Serviço para Reforma das Unidades Básicas de Saúde, num total de 09.

Serão elas:

* Montenebo;
* Irapuá;
* Santo Antonio;
* Queimadas;
* Ibiapaba;
* Realejo;
* Curral do Meio;
* CAIC I;
* Centro.
 


 
    • Marcos Sales PARABÉNS
      há 15 horas · 
    • Marcos Alexandre Melo Barbosa Então antes estavam brincando de fazer saúde? a população tem abolir estas praticas maléficas,tudo de bom só aparece nas eleições...mais parabéns pela conquista.


    • Secretaria Municipal da Saúde de CrateúsSenhor Marcos Alexandre Melo Barbosa, esse investimento provém do Programa de Requalificação de UBS - Componente Reforma do Ministério da Saúde. No Município de Crateús há mais 4 unidades de saúde novas construídas ou em construção.

      Para que o Sr. entenda melhor a situação, o PSF começou a ser expandido a nível nacional a partir de 1997. No início, cuidou-se apenas da multiplicação do Programa, mas foram sendo instalados em unidades não adequadas tecnicamente. Somente em 2006 (9 anos depois) o Ministérioda Saúde lançou o manual de adequação física das unidades básicas de saúde. E somente em 2011 lançou esse Programa de Requalificação para permitir aos municípios adequarem suas unidades.

      Foi o que Crateús fez, apresentando vários projetos e sendo contemplados com 9 reformas. No momento, cuidamos da sua execução que só não iniciou antes devido ao cumprimento dos ritos legais quanto à licitação e demais entraves administrativos.

      Agradecemos sua manifestação e esperamos seu acompanhamento cidadão das ações destinadas à melhoria da Saúde Pública em nosso Município. Obrigado!


    • Secretaria Municipal da Saúde de CrateúsSenhor Marcos Alexandre Melo Barbosa, a Portaria a qual o Programa se refere é essa:

      PORTARIA Nº 2.206, DE 14 DE SETEMBRO DE 2011 - Institui, no âmbito da Política Nacional de Atenção Básica, o Programa de Requalificação de Unidades Básicas de Saúde e o respectivo Componente Reforma.

      Repare o Programa foi lançado recentemente e, portanto, sua execução num ano político não é devido ao agir dos municípios brasileiros.

    • Marcos Alexandre Melo Barbosa obrigado pela explicação

    • Antonio Augusto Soares VasconcelosCRATEUS, NÃO NOS INTERESSA, NÓSSO FOCO É SANTANA DO ACAREAU, CIDADE NATAL DO NOBRE DEPUTADO JOÃO ANANIAS, A QUAL ELE A ABONDONOU.

    • Secretaria Municipal da Saúde de CrateúsSenhor Antonio Augusto Soares Vasconcelos, não encaminhamos nada ao seu perfil. O Sr. deve está visualizando através do perfil Dep João Ananias.

    • Secretaria Municipal da Saúde de CrateúsSenhor Antonio Augusto Soares Vasconcelos, desejamos saúde, desenvolvimento e paz ao Senhor e a todos os santanenses (é assim que se escreve?). Obrigado.


    • Jocélia Oliveira Mto bom!!! Dar condições de trabalho é mto importante! Parabéns!


    • Walkyrya Torres Torres Esse menino é 10....

2 comentários:

  1. Esse Alex Melo se aborrece quando chega um benefício. Calma ainda virão outros, está só começando.

    ResponderExcluir
  2. Tem( Crateuenses),que são uns verdadeiros satanás,quanto pior melhor. Quero dizer para estes conterrâneos,que seja adversario do prefeito mais não de sua cidade, o prefeito passa e as obras, sejam lá quais forem ficam. Refleta.

    ResponderExcluir