terça-feira, junho 12, 2012

Novas revendas em Crateús


Crateús Chama a atenção neste Município o crescimento no número de revendedoras de veículos novo e usados. Elas se estabelecem nas maiores avenidas, especialmente nas entradas da cidade. Até o início do ano passado, o comércio era tímido, com apenas duas grandes revendas e alguns vendedores autônomos. O setor registra um crescimento de 400% no número de novos estabelecimentos. E a cada dia surgem novas revendedoras.
Atualmente, há em torno de oito revendas e mais duas novas se preparando para entrar no mercado. E as revendas antigas expandem seus espaços a fim de acompanhar o aquecimento.
“Estamos concluindo a nossa ampliação e em breve faremos a inauguração. Dobramos o nosso espaço para oferecer mais opções e conforto ao cliente. Investimos para vender mais”, relata o empresário Francisco Charles, no ramo há 11 anos e um dos primeiros a abrir revenda no Município de Crateús.
Para ele, as novas revendas atiçam a concorrência de forma saudável e quem ganha é o consumidor da região, que agora pode adquirir o seu veículo novo ou usado na cidade, sem a necessidade de deslocar para a capital cearense.
“Novas lojas significam mais opções para o consumidor, que pode escolher e isso é muito bom. No comércio de carros usados, quanto mais lojas melhor”, ressalta. Charles analisa a abertura de tantas revendas em pouco tempo como um reflexo do crescimento da cidade.
O empresário destaca o fato do Município ser o maior da região e concentrar o maior número de consumidores potenciais, que vêm atraídos pelas grandes lojas e comércio em geral.
Opções variadas
“Tenho clientes de Crateús, Independência, Ipaporanga, Nova Russas, Quiterianópolis e de outros Municípios aqui da região. Eles fazem seus negócios e compras aqui porque oferecemos muitas opções e é a maior cidade da região. Todos se deslocam para cá, daí a circulação de recursos e dinheiro na cidade”, pontua ele.
Aumentou a oferta e também as novas aquisições de veículos por parte dos compradores. Este é outro ponto destacado pelo empresário, que expõe no salão de sua revenda, a Avenida Veículos, cerca de 38 carros, atribuindo a expansão às facilidades de financiamento.
Segundo ele, que comercializa veículos com pagamentos à vista e por meio de financeiras, o cliente com o “nome limpo” faz cadastro e compra com bastante facilidade. Muitas vezes não tem o valor completo do veículo e financia o restante ou, muitas vezes, financia até completamente o valor total, dependendo da renda comprovada. Na compra de veículos, os consumidores, de acordo com a experiência do empresário, buscam a estética e a conservação, além de exigirem qualidade e beleza.
Piauí
No mercado há um ano, a revenda Neto Veículos também é localizada na Avenida Edilberto Frota, uma das maiores da cidade, na saída para o Município de Novo Oriente.
Os veículos, em grande número, são expostos na parte interna e externa da loja, atraindo os olhares de quem chega à cidade. A empresa comercializa veículos novos e usados.
Para o proprietário, Francisco Pereira de Mesquita, conhecido como Neto, com experiência de 10 anos no mercado, a cidade cresceu muito e isso justifica a expansão do setor.
“Crateús atrai a clientela da região e do vizinho Estado do Piauí, pelo seu comércio, lojas e tamanho. Tenho clientes de todos esses locais”, destaca.
De acordo com ele, o consumidor é o maior beneficiado com o aumento no número de revendedoras na cidade. Destaca também o poder da internet.
“Temos mais opções. O consumidor hoje pode escolher, ver os veículos, as lojas e escolher de acordo com as suas possibilidades e propostas. Verificam os preços pela internet e buscam na cidade àqueles que mais se aproximam com o veículo e preço que procuram”, analisa o empresário, bastante otimista.
Mais informações:
Avenida Veículos
Av. Edilberto Frota, 1.428 – (88) 3691.0711
Neto Veículos
Av. Edilberto Frota 1825 – (88) 3692.3842
SILVANIA CLAUDINOREPÓRTER

0 comentários:

Postar um comentário