domingo, julho 22, 2012

Marcos Valério volta a chantagear Lula e o PT


Reportagem em VEJA desta semana mostra que o empresário ameaça revelar ao Ministério Público detalhes de conversas suas com o então presidente

Marcos Valério
Marcos Valério, ansioso às vésperas do julgamento: ameaças ao PT (Eugénio Moraes/Hoje em Dia/Futura Press)
Um dos amigos mais próximos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Paulo Okamotto está há dois meses às voltas com uma missão: o ex-metalúrgico foi encarregado de manter sob controle – e em silêncio – o empresário Marcos Valério. Reportagem publicada em VEJA desta semana revela que, às vésperas do julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), o empresário está chantageando mais uma vez Lula e o PT.

Denunciado pelo procurador-geral da República como o operador do maior esquema de corrupção da história, Marcos Valério responde por cinco crimes cujas penas, somadas, podem chegar a 43 anos de prisão. Em maio, ele fez chegar à cúpula do PT uma ameaça: estava decidido a procurar o Ministério Público para revelar detalhes de suas conversas com Lula em Brasília. O ex-presidente sempre negou a existência de qualquer vínculo entre ele e o operador do mensalão.
Paulo Okamotto, hoje diretor-presidente do Instituto Lula, entrou em ação para evitar turbulências. Ele admite ter participado de reuniões com Marcos Valério, mas diz que isso nada tem a ver com ameaças ou chantagens. Indagado se as conversas envolviam assuntos financeiros, ele explicou: “Ele tem uma pendência lá com o partido, de empréstimo, coisa de partido”. Referia-se ao processo em que Valério cobra judicialmente 55 milhões de reais do PT, como pagamento pelos empréstimos fictícios que abasteceram o mensalão.
Okamotto concluiu, em tom enigmático: “Marcos Valério tinha relação com o partido, ele fez coisas com o partido. Eu nunca acompanhei isso. Então, quem pariu Mateus que o embale, né, meu querido?”
O advogado Luiz Eduardo Greenhalgh, petista histórico e também integrante do círculo íntimo de Lula, foi destacado para descobrir se as ameaças, dessa vez, procediam. “Greenhalgh é o pacificador, é quem sempre dá as garantias a ele”, disse a VEJA uma fonte da confiança do empresário. Greenhalgh teria descoberto que tudo não passa de um blefe.
Blefando ou não, é no mínimo estranho que, sete anos depois do mensalão, Marcos Valério continue ameaçando o PT - e o PT continue assombrado com as ameaças de Marcos Valério.

4 comentários:

  1. QUEREMOS FAZER NOSSA CONTESTAÇÃO, E NOSSA CRÍTICA A ESSE PESSOAL DO RIPARDO. ESSA TURMA É PROTAGONISTA E MENTOR DA ÚLTIMA BADERNA CAUSADA EM NOSSA CIDADE. ESTAMOS NOS REFERINDO A ÚLTIMA GREVE POLÍTICA E PROMOCIONAL QUE HOUVE NA EDUCAÇÃO. ALIÁS, SEM SOMBRAS DE DÚVIDAS, TROUXE GRANDES PREJUÍZOS AOS NOSSOS EDUCANDOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO. E AGORA ELES ESTÃO AÍ COM A CARA POLÍDA PEDINDO VOTOS AO POVO. ATENÇÃO, PAIS DE ALUNOS, PROCUREM VOTAR EM OUTROS, ANALISEM BEM AQUELES QUE TEM COMPROMISSO DIRETO COM VOCÊS, QUER QUEIRA OU NÃO SEUS FILHOS ESTUDANTES SE ATRASARAM NOS ESTUDOS POR CAUSA DE UM GRUPINHO QUERENDO SE PROMOVER POLITICAMENTE. GRAÇAS A DEUS O POVO DE CRATEÚS SAIU DA ESCRAVIDÃO E ESTÃO MAIS CONSCIENTE POLITICAMENTE FALANDO. SEU RIPARDO NO PERÍODO DA GREVE MOSTRAVA CENAS FOTOGRAFICAS DE PRÉDIOS PÚBLICOS DA PREFEITURA CONDENANDO TUDO E A TODOS. E ATÉ AGORA NINGUÉM SABE QUAL SEU PLANO DE GOVERNO. DEU UMA COBERTURA DE 1000% A ESTE EVENTO TÃO CONDENÁVEL PELA A SOCIEDADE. EM NENHUMA GREVE O POVO SAI GANHANDO, E SIM SEUS "LÍDERES". NÃO SE PREOCUPEM O POVO VAI FAZER O JULGAMENTO DE VOCES AGORA NAS ELEIÇÔES. VÃO RODAR COMO UMA CARRAPETA DOIDA. TUDO ISSO QUE ESTAMOS ESCREVENDO JÁ SÃO FATOS HISTÓRICOS OBSCUROS DE NOSSA EDUCAÇÃO VOCÊS NÃO SÃO HERÓIS, MARTIRES E NÃO MERECEM NENHUMA MEDALHA DE HONRA. NADA MELHOR QUE AS ELEIÇÕES PARA DEFINIR O DESTINO DE VOCÊS. MUITO OBRIGADO,ATÉ A PRÓXIMA! A H A R P I A.

    ResponderExcluir
  2. MAIS UMA VEZ A JUSTIÇA BRASILEIRA CAI NO DESCREDITO POPULAR. QUANDO DO SEU JULGAMENTO PELOS FALSOS JUÍZES LÁ NO CONGRESSO, QUE NA VERDADE O CONGRESSO NÃO É UMA DELEGACIA DE POLÍCIA E NEM MUITO MENOS UM TRIBUNAL DE JUSTIÇA,ELE SOMENTE PERDEU UM DOS EMPREGOS QUE TINHA POIS ALI EXISTE MUITA GENTE COM O RABO PRESO É UMA VERDADEIRA AUTO FAGIA. NENHUM PROCESSO PARALELO FOI ABERTO PARA DESTITUÍ-LO ESTE HOMEM DO CARGO DE PROMOTOR. NÃO CONSEGUIMOS ENTENDER O PORQUE A JUSTIÇA BRASILEIRA NÃO FAZ CUMPRIR O SEU PAPEL QUANDO HÁ ENVOLVIMENTO DE GRANDES MAFIOSOS NACIONAIS. CREIAMOS QUE AINDA EXISTAM OUTROS GRANDES MALFEITORES, E VAGABUNDOS DA POLITICA FAZENDO COISAS ERRADAS PELO BRASIL AFORA, TALVEZ ELES AINDA NÃO FORAM DELATADOS, MAIS CEDO OU MAIS TARDE A CASA CAI O POVO ESTÁ POLICIANDO ESSES CARAS 48 HORAS POR DIA. NESSES CASOS AS VEZES SINTO VERGONHA DE SER BRASILEIRO. PRECISEI DA JUSTIÇA DO TRABALHO EM OUTRORA, E ME MATARAM NO CANSAÇO FORAM LONGOS CINCO ANOS, MEU PROCESSO TRAMITANDO NOS ARQUIVOS EMPOEIRADOS DA JUSTIÇA TRABALHISTAS. UMA OBSERVAÇÃO MEU ADVOGADO NÃO ERA O EX-MINISTRO DA JUSTIÇA. OUTRA OBSERVAÇÃO ESTAVA EU MUNIDO DE PROVAS MATERIAIS E TESTEMUNHAIS. SOMOS PAI DE FAMÍLIA E NÃO TINHA A QUEM RECORRER, RESTAVA SOMENTE PELA BOA VONTADE DA JUSTIÇA HUMANA. OUTRA OBSERVAÇÃO SOU UMA PESSOA HONESTA NÃO DEVO UM CENTAVO A NINGUÉM. DEMÓSTENES ERA PARTIDO DOS DEMOCRATAS. ALIÁS ESSA TURMA VEM COMETENDO ESCÂNDALO POLITICO UM ATRAS DO OUTRO. "SINTO VERGONHA DE MIM" CLEIDE CATON. MUITO OBRIGADO,ATÉ A PRÓXIMA! A H A R P I A.

    ResponderExcluir
  3. agora é que estão percebendo que todo aquele movimento de greve foi para projetar Edilson e adriana calaca
    Fizeram daquele sindicato instrumento de projeção pessoal para atender seus objetivos
    Sinto pelos professores que acreditavam de boa-fé mas que foram muito bem usados

    ResponderExcluir
  4. o edilson e um altoritario ,quer disrespeitar a todos,na camara queria gritar com os vereadores,quando la vi uma vez o vereador nêgo do bento ,colocar ele no seu lugar,dizendo que viesse com respeito por que se fosse ameaçando, o vereador disse que não apoiaria e nem tinha medo de nimguem que não lhe respeitasse.

    ResponderExcluir