sexta-feira, setembro 21, 2012

Fim da novela: Ganso, enfim, assina com o São Paulo

Ganso, enfim, vestiu a camisa do São Paulo

Depois de cinco horas de reunião na noite desta quinta-feira com representantes do Santos,São Paulo e do grupo DIS, e quase dois meses de negociações, a novela da transferência dePaulo Henrique Ganso ao time do Morumbi finalmente acabou. Já na madrugada desta sexta-feira, na Vila Belmiro, Ganso assinou a rescisão de seu vínculo com o clube da Baixada Santista e firmou novo contrato com o time da capital paulista por cinco temporadas.
Mesmo sem ainda ter recebido o pagamento pela venda de Lucas para o Paris Saint-Germain, o São Paulo desembolsou 16,4 milhões de reais, com o DIS completando o restante do valor para alcançar os 23,9 milhões exigidos pelo Santos, que terá direito de receber 5% de uma possível venda do jogador no futuro. De imediato, 68% dos direitos do atleta ficam para o DIS e 32%, para os tricolores.
"Estou muito feliz. Uma alegria enorme. Um desejo realizado. Desde que o São Paulo mostrou interesse em me contratar, minha disposição era acertar logo. Agradeço o interesse dos outros clubes, mas o São Paulo mexeu comigo. Agora que deu tudo certo, não vejo a hora retribuir todo esse esforço da diretoria dentro de campo e representar bem a nação tricolor", afirmou Ganso ao site oficial do São Paulo.

O meia ainda comentou a demora para o acerto final, que envolveu o interesse do Grêmio pelo jogador. "Em determinado momento da negociação fiquei preocupado de tão cansativa que ela estava, mas nunca desisti. Foi tudo feito de forma consciente e da maneira correta", ressaltou o meio-campista.
Kaká – No São Paulo, Ganso deve vestir a camisa 8, a mesma usada por Kaká – um de seus grandes ídolos – e que pertencia ao volante Fabrício na atual temporada. O meio campista, assim como Ganso, sofreu com as lesões em 2012 e se recupera para voltar aos gramados apenas no próximo ano. 
A expectativa da diretoria é de apresentar o novo reforço no estádio do Morumbi neste domingo, antes da partida contra o Cruzeiro. Ganso poderá ser inscrito normalmente para a disputa doCampeonato Brasileiro e da Copa Sul-americana e receberá salário de cerca de 350.000 reais no novo clube – o teto no time do Morumbi é na casa dos 450.000 , valor recebido por Luis Fabiano e Rogério Ceni.
Último capítulo – O primeiro a chegar na Vila Belmiro na noite desta quinta foi o vice-presidente santista Odílio Rodrigues, seguido de Pedro Luiz Nunes Conceição, membro do comitê de gestão do Santos, órgão do clube que cuidou da transferência de Ganso. Por volta das 20 horas (de Brasília), foi a vez de Thiago Ferro, um dos nomes mais influentes do DIS, chegar acompanhado do advogado Roberto Moreira e mais um integrante do grupo.
Do lado do são-paulino, o diretor de futebol Adalberto Baptista chegou pouco depois dos representantes do DIS, junto com outro dirigente tricolor. Por volta da meia-noite, Roberto Moreira deixou o estádio demonstrando bom humor e dizendo que iria buscar Ganso para, enfim, assinar o contrato de cinco anos de duração. O acerto ocorreu pouco antes da 1 hora da madrugada. Instantes depois, o Santos já havia retirado o jogador do seu plantel na relação do site oficial do clube
Além do pagamento da multa rescisória, os santistas transferiram a penhora das receitas de patrocínio e cotas de TV para o CT Meninos da Vila, relativa ao imbróglio no repasse de 25% do valor arrecadado pelo clube na venda de Wesley para o futebol alemão.
(Com Gazeta Press)

0 comentários:

Postar um comentário