sexta-feira, setembro 21, 2012

Pesquisa - Maracanaú

Ibope confirma números do Zaytec a liderança de Firmo, com 58%; Júlio tem 32%

Candidato do PSD, Júlio César, segundo a pesquisa, tem o maior índice de rejeição, 45%
Por: Mário Silva
A primeira pesquisa do Ibope/Diário do Nordeste, publicada, nesta sexta-feira, confirma a tendência de votos do Instituto Zaytec e mostra a liderança do candidato do PR à Prefeitura de Maracanaú, Firmo Camurça, com 58% de intenção de votos. O Instituto Zaytec-TV Cidade apresentou, nesta quinta-feira, a pesquisa que apontava Firmo com 60,1% de apoio dos eleitores.
A pesquisa do Ibope aponta o ex-prefeito Júlio César, do PSD, com 32% de intenção de votos, seguido pelo candidato do PRTB, Sérgio Costa, com 1%. Pelo Instituto Zaytec, Júlio apareceu com 23,9%, e Sérgio, 1,7%. Não houve citação ao candidato do PSOL, Ciro Augusto.
O Ibope ouviu 406 eleitores entre os dias 17 e 18 de setembro. A pesquisa, registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), tem uma margem de erro seis pontos para mais ou para menos. Os votos em branco ou nulos somam 4%, e outros 4% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.
O Ibope confirmou, também, nessa pesquisa que o candidato do PSD, Júlio César, tem a maior rejeição - 45% disseram não apoiá-lo, seguido Ciro Augusto (30%), Sérgio Moraes (29%) e Firmo (20%). Entre os eleitores ouvidos, 6% não responderam e 5% disseram que votariam em qualquer um dos candidatos.

0 comentários:

Postar um comentário