segunda-feira, outubro 22, 2012

Fala Patriota!


FALA PATRIOTA



Ainda repercute em Crateús o acalorado debate envolvendo o grande Blogueiro Zacarias Rosa (Blog do Zaca), e o também grande, ativista (militante político), Elias de França.
Tudo começou quando num questionamento sobre a postura sempre de muita correção do PSOL, Zaca soltou a noticia de que aquele partido, numa grave de funcionários públicos em Crateús, aceitou doação do polemico e contestado, principalmente pelo PSOL, Deputado Neném Coelho.
Mal-estar pra cá, insultos pra lá; o certo é que instigado, Elias de França depois confirmou ter realmente recebido – na verdade não ele, e sim, o sindicado (embora o PSOL tenha sua base de apoio dentro dos sindicatos)... O fato é que Elias com a inteligência que sempre lhe foi peculiar e a coerência que toda vida demonstrou ter; detalhadamente contou da situação aguda porque passava os funcionários, com a necessidade de serem ajudados... E que dado à situação, realmente se tinha poucas opções, fazendo assim com que qualquer ajuda, fosse de quem fosse, seria e foi bem vinda.

Conheço o Zaca de perto e posso garantir que pouca gente em Crateús conhece tão bem os bastidores da política local como ele. O Blog do Zaca, se não o mais, seguramente é hoje um veiculo de comunicação dos mais acreditados da nossa região. É o estilo dele. Ele vai atrás da informação mesmo, e divulga – daí porque ele fazer tanto sucesso.
Elias, por sua vez, moço ate que se prove o contrario, muito serio; precisa entender que o PSOL é hoje uma das ultimas bandeiras de moralidade na política brasileira, o que faz com que todo mundo meio que policie o partido...

Zaca, com compromisso com os seus leitores, fez o que tinha de fazer: Dar a in formação (depois confirmada). Coube ao Elias fazer – e muito bem feito – a defesa do seu partido.

Excessos aparte; não tenho duvidas de que quem ganha com esse tipo de debate é sociedade crateuense - bem informada, nos mínimos detalhes.

Vejo muita sinceridade e honestidade em Zaca e Elias; Neném, não. É claro que na condição de candidato derrotado justamente para Carlos Felipe e sendo ele, na condição de Deputado Estadual, um dos adversários mais expressivos do prefeito... É lógico que não simplesmente ajudar, e sim, tirar proveito da situação, que lhe traria dividendos (desgaste de Carlos Felipe), foi na verdade a sua maior motivação em contribuir. Em o PSOL ter aceitado (logo o PSOL e logo do Neném), teve, portanto, razão em questionar, O Zacarias.

0 comentários:

Postar um comentário