terça-feira, outubro 16, 2012

Quadro de adesões marca primeira semana de campanha



Candidato do PSB, Roberto Cláudio, ganhou mais apoio de partidos, enquanto Elmano aposta na imagem de Lula e na força da militância

Por: Mário Silva
O quadro de adesões aos dois candidatos a prefeito de Fortaleza no segundo turno está quase fechado. Dirigentes do PC do B, PPS, PDT, PSOL e PSDB definiram rumos, com alguns assumindo o apoio explícito a um dos dois candidatos, e outros optando pela neutralidade  O DEM já decidiu, também, o caminho no segundo turno.
Com mais de 20% dos votos no primeiro turno, Heitor Férrer não quis conversa com Roberto Cláudio (PSB) e Elmano de Freitas (PT). Fez a opção de não se envolver, evitando possíveis desgastes na eventualidade do erro na escolha de um dos dois nomes. E, assim, decidiu ficar apenas como eleitor.
Quarto colocado no resultado final do primeiro turno, o PSOL, de Renato Roseno, continua como oposição. O mesmo caminho, também, adotado pelo tucano Marcos Cals, com magros 2% de votos. O vice de Marcos, Fernando Hugo, porém, antes mesmo do partido assumir uma posição no segundo turno, já havia fechado com Roberto Cláudio.
Os dirigentes do PDT assumiram publicamente a candidatura de Roberto Cláudio, mesma estrada percorrida pelo PPS, PC do B e, nas próximas horas, pelo DEM. Sem essas forças partidárias, a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, recorreu ao apoio dos 30 prefeitos eleitos pelo PT para fortalecer a candidatura de Elmano de Freitas e conta com a presença do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva.

0 comentários:

Postar um comentário