terça-feira, dezembro 04, 2012

Zezinho é o novo presidente da Assembleia Legislativa

Com maior número de apoio, o parlamentar é eleito e será empossado em fevereiro de 2013
Por: Marcela de Freitas
A Assembleia Legislativa do Ceará elegeu nesta terça-feira (4) Zezinho Albuquerque (PSB) como novo presidente que atuará no cargo nos próximos dois anos. O parlamentar assumirá o cargo em 1º de fevereiro de 2013.
Com onze deputados apoiando sua candidatura, Zezinho foi indicado ao cargo no dia 20 de novembro pelo PSB e desde então o caminho ficou livre, garantindo em favor do mesmo o apoio de quase todas as bancadas partidárias. Zezinho agora irá liderar a Mesa Diretora, formada por dez deputados de oito partidos.
O cenário instalado este ano se difere do que ocorreu em 2010, quando a disputa pela presidência polarizou entre Zezinho e Welington Landim (PSB). O impasse acabou beneficiando o correligionário de Roberto Claudio.
Considerado o favorito na época, Zezinho acabou prejudicado após a Polícia Federal promover investigação em seu gabinete, à procura de indícios sobre esquema de fraudes de licitações em prefeituras do Interior, que envolveria assessora do parlamentar. Após o episódio, a PF divulgou nota negando envolvimento do deputado no caso.
Com a posse de Zezinho na presidência da Assembleia Legislativa, fica o sinal de que Cid Gomes deixará o Governo em 2014 para candidatar-se ao Senado Federal.

0 comentários:

Postar um comentário