quarta-feira, fevereiro 06, 2013

Petrobras deixa dúvidas sobre refinaria no Pecém

Uma reportagem do Jornal O Globo, edição desta quarta-feira, revela outros aspectos da situação enfrentada pela empresa

Por: Redação Web
As declarações da presidente da Petrobras, Graças Foster, ao dizer que, para a estatal, o ano de 2013 será pior do que em 2012 deixam dúvidas sobre o destino da refinaria programada para o Complexo Portuário do Pecém.
As declarações antecedem a reunião que o governador Cid Gomes tem marcada para esta quinta-feira, em Brasília, com a presidente Dilma Rousseff. No encontra, Cid pedirá empenho da presidente para a Petrobras tirar do papel a refinaria.
Foster faz cálculos sobre a realidade financeira da empresa, admite um novo reajuste no preço dos combustíveis e deixa transparecer que o quadro atual da estatal não permite grandes investimentos, como a construção das refinarias no Ceará e no Maranhão. Uma reportagem do Jornal O Globo, edição desta quarta-feira (6), revela outros aspectos da situação enfrentada pela empresa.
SINUCA DE BICO, DESTACA O GLOBO
A Petrobras está numa sinuca. Para atender ao maior consumo de gasolina e diesel no mercado interno, a empresa precisa fazer investimentos em novas refinarias para ampliar a oferta de derivados e, assim, reduzir gastos com importação de combustíveis. E, para que os investimentos sejam executados, a empresa precisa aumentar a geração de caixa.
Íntegra da reportagem em www.oglobo.com.br

0 comentários:

Postar um comentário