sábado, março 16, 2013

Sete municípios cearenses terão que fazer recadastramento biométrico


Eleitores de Aquiraz, Juazeiro do Norte, Sobral, Alcântaras, Forquilha, Crateús e Ipaporanga têm até dezembro para agendar recadastramento.
Por: Redação Web
Os eleitores dos municípios de Aquiraz, Juazeiro do Norte, Sobral, Alcântaras, Forquilha, Crateús e Ipaporanga terão que fazer recadastramento biométrico até o fim de 2013, juntando-se aos eleitores do Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza. Sendo assim, 7% dos eleitores cearenses já estarão recadastrados nas eleições de 2014. 
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE )lançou neste sábado (16), em Sobral, a campanha pelo recadastramento destes eleitores. O recadastramento se dará por meio de agendamento prévio, que pode ser realizado pelo site do TRE, onde o eleitor destes municípios poderá escolher data, horário e local de atendimento. Quem não fizer o procedimento corre o risco de ter o título eleitoral cancelado.
O diretor geral do TRE, José Humberto Mota, destaca que este é mais um passo que a Justiça Eleitoral dá em todo o País para aumentar a segurança do processo eleitoral. “Hoje a totalização dos votos é absolutamente segura, automática. O sigilo do voto também é garantido pela urna eletrônica. Mas a identificação do eleitor é um procedimento que ainda é feito de forma manual, depende da fiscalização dos partidos, do mesário. Com a identificação biométrica, a Justiça Eleitoral elimina de vez qualquer possibilidade de fraude do sistema eleitoral”, explica.

0 comentários:

Postar um comentário