segunda-feira, maio 13, 2013

Gomes de Matos defende paralisação de votações até atendimento no combate à seca


A Comissão espera que o Governo providencie medidas de urgência e com qualidade para amenizar o sofrimento dos agricultores.
Por: Marcela de Freitas
Os prejuízos com a seca mobilizou de 1.400 prefeitos de cidades localizados na Região Nordeste do País, para cobrar mais atenção do Governo Federal no combate à estiagem. As medidas de urgência e qualificada são necessárias para diminuir o sofrimento do homem do campo, que hoje enfrenta a pior seca dos últimos 50 anos.
Em entrevista ao jornalista Luzenor de Oliveira, no Jornal Alerta Geral (Rádio FM 104.3 – Somzoom Grande Fortaleza e outras 16 emissoras afiliadas ao Sistema Ceará Agora de Comunicação e à Rede Somzoom que cobrem o Interior do Estado), o presidente da Comissão de Agricultura da Câmara Federal, o deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB) afirmou que:
“Vamos parar as votações no Congresso Nacional até que o Governo atenda as reivindicações do Nordeste e tome providência no combate aos efeitos da estiagem”.
Ainda durante entrevista, Gomes de Matos criticou a demora da Gestão Dilma em planejar medidas preventivas, e questionou também a desburocratização ágil para o envio de verba para as obras relacionadas à Copa das Confederações e para a Copa do Mundo, mas para atender as necessidades dos agricultores e dos animais - que estão sendo dizimados diariamente-, há uma espera prolongada.
“O governo diz que foram pegos de surpresa, mas isso não passa de história para boi dormir”, replicou.

0 comentários:

Postar um comentário