domingo, julho 07, 2013

PREFEITURA INAUGURA OFICIALMENTE PRAÇA MANOEL CAVALCANTE BEZERRA

PREFEITURA INAUGURA OFICIALMENTE PRAÇA MANOEL
A cidade de Crateús foi presenteada no dia do aniversário de 181 anos de sua emancipação politica, com a inauguração da Praça Manoel Cavalcante Bezerra.
A praça fica localizada no largo da Coluna da Hora, bem no coração de Crateús. A cerimônia de inauguração contou com a presença do chefe do executivo municipal, Carlos Felipe Saraiva Bezerra, vice-prefeito Mauro Soares, vereadores, secretários municipais, chefes de departamentos, lideranças comunitárias e dos filhos e familiares do homenageado.
Em seu discurso, Carlos Felipe destacou o brilhantismo intelectual de Manoel Cavalcante, bem como seu pioneirismo no jornalismo e sua exemplar vida pública.
Logo após a inauguração, o prefeito participou da  Missa em Ação de Graças pelos os 181 anos de emancipação politica do município, e do lançamento do selo comemorativo alusivo à data produzido pelo os Correios, na Câmara Municipal.
MANOEL CAVALCANTE BEZERRA
Nasceu em 15 de março de 1899, na fazenda Maravilha em Crateús e faleceu no dia 01 de novembro de 1995.
Na década de 20, fundou dois Jornais: “O RIO POTY” que teve curta duração. Mais tarde, fundou a “DEFESA”, de caráter politico. Na vida pública exerceu vários cargos. Foi tabelião do 2º oficio da câmara de Crateús, funcionário da Prefeitura Municipal desta terra. Foi eleito vereador por quatro legislaturas consecutivas, pela legenda da União Democrática Nacional (UDN), Presidente da Câmara Municipal e finalmente, diretor da Câmara cargo no qual se aposentou por atingir o limite de idade. Da politica saiu mais pobre do que entrou, mas com a consciência tranquila do dever cumprido.
Foi o pioneiro do jornalista em Crateús, mesmo sem curso teórico para isso, porém de senso pratico, dado o seu pendor jornalístico. Foi correspondente do jornal “OPOVO”, mantendo-se a serviço da imprensa interiorana por várias décadas.

0 comentários:

Postar um comentário