Uma quadrilha fortemente armada invadiu a cidade de Boa Viagem por volta de 1h da madrugada desta segunda-feira, 02, e explodiu o prédio da Agência do Banco do Brasil. A primeira providência dos assaltantes foi render e tomar como reféns, os policiais civis e militares da cidade.
Enquanto uma parte do grupo se preparava para dinamitar o cofre, a outra fazia disparos de armamento de grosso calibre, como forma de inibir as pessoas de saírem de casa ou esboçarem qualquer tipo de reação.
Segundo o Inspetor do Posto da PRF de Boa Viagem, Flávio Coelho, “a ação durou cerca de 30 minutos”. Um policial militar teria sido ferido levemente no tiroteio com os bandidos. A violência da explosão arremessou pedaçõs da parede do prédio na praça e ruas centrais próximas a agência do BB. Muita poeira também havia no local.
Após explodir o prédio, a quadrilha fugiu pela rodovia que liga os Municípios de Boa Viagem e Pedra Branca, em duas camionetas Hilux, nas cores vermelha e preta, cujas placas não foram anotadas. Os policiais mantidos como reféns foram libertados na saída da cidade.
Todo o dinheiro que havia na agência bancária foi levado, mas a quantia ainda não foi informada. “Como é início de mês, em função dos pagamentos de servidores municipais, estaduais e federais, deveria haver muito dinheiro na agência”, disse o inspetor da PRF.
0 comentários:
Postar um comentário