sexta-feira, novembro 22, 2013

Limites municipais da macrorregião dos Inhamuns serão discutidos em Crateús

A Comissão de Criação de Novos Municípios, Estudos de Limites e Divisas Territoriais da Assembleia Legislativa do Ceará realiza audiência pública, nesta sexta-feira (22), para tratar sobre os problemas de limites entre Crateús e municípios circunvizinhos. A iniciativa do debate partiu do coordenador do Projeto Atlas de Divisas Municipais Georreferenciadas do Estado do Ceará, deputado Neto Nunes (PMDB) e acontecerá às 9h, no auditório do Crede 13, em Crateús.
Segundo o parlamentar, a Comissão entregou aos prefeitos e presidentes das câmaras municipais da região, o mapa de cada município com o posicionamento das localidades e conjunto de leis, bem como dos municípios circunvizinhos onde podem ser observados os limites intermunicipais.
“Foi solicitado a todos os prefeitos e vereadores das 16 cidades da macrorregião do Sertão dos Inhamuns a se manifestarem sobre os problemas de limites intermunicipais. Com isso, queríamos que nos enviassem as pendências observadas nesse mapa/conjunto de leis”, afirmou o deputado.
Os trabalhos de atualização e georreferenciamento dos limites dos municípios do Estado são realizados pela Assembleia Legislativa, em convênio com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece).

0 comentários:

Postar um comentário