segunda-feira, dezembro 16, 2013

Católicos prestigiam show do Pe. Fábio de Melo

Crateús  Um público de quase sete mil pessoas cantou e louvou com o padre Fábio de Melo, no show "Queremos Deus", que abriu os festejos do padroeiro deste município, Senhor do Bonfim. O evento, com a maior atração católica do País, aconteceu no Estádio Deromi Melo e Crateús está entre as primeiras cidades do Interior do Ceará a receber o show "Queremos Deus". No sábado, o padre cantor lançou o show em Fortaleza.  

Crateús está entre as primeiras cidades do Interior do Ceará a receber a programação do padre cantor, que também se apresentou no sábado em Fortaleza. Caravanas de diferentes partes do País integraram a plateia de fãs 


Além de fiéis de Crateús, a atração trouxe caravanas de várias cidades da região, do Estado e até de outras regiões do País. Casais, famílias, jovens e crianças cantaram, louvaram e exercitaram sua fé ao som das músicas do padre. A renda será revertida para a construção de um Centro Pastoral para a Diocese local.

O padre João Batista, pároco local, classifica o evento como um importante momento de evangelização. "O show do padre Fábio é um momento inédito de evangelização para a nossa Diocese e as demais que virão abrir conosco os festejos do nosso padroeiro. Nesta época do advento, em que aguardamos o nascimento de Jesus, é um tempo muito propício para o exercício da fé e de louvor", destaca o pároco, que organizou o evento e a festa do padroeiro desde o início do segundo semestre deste ano, com o apoio de voluntários das várias pastorais da Diocese.

Segurança
A parte interna do Estádio foi adaptada para receber o show, de acordo com um plano de segurança montado pelo Corpo de Bombeiros, segundo Enivaldo Sampaio, um dos coordenadores do evento. Espaços de saída foram abertos em vários pontos do alambrado, bem como realizadas sinalizações e abertura de saídas de emergência. Quatro bilheterias foram abertas desde a manhã do domingo para atender a demanda por ingressos.

A cidade continuará em festa até o dia 1° de janeiro, com a realização de missas, novenas e celebrações na Catedral Senhor do Bonfim e programação cultural na Praça ao lado da Igreja Matriz.

Movimentação
O movimento na cidade foi enorme, bem como em torno do Estádio. Fãs antigos aguardavam com expectativa o show. Conhecem as músicas e gostam dos momentos de oração e reflexão que ele faz na televisão. A fiel Socorro Nascimento e família admiram o padre e sua música.

"Comprei cedo o meu ingresso para garantir a minha presença no evento, pois gosto muito do padre Fábio, tanto eu como minha mãe e irmã. A música que mais gosto é Vida e com certeza ele vai cantar", diz Socorro, contando que ficou muito contente quando soube da vinda do sacerdote para a cidade.

0 comentários:

Postar um comentário