terça-feira, fevereiro 25, 2014

Poranga contará com a primeira empresa de call center da região


Image-0-Artigo-1553677-1
Instalações da empresa estão sendo concluídas para a inauguração em março
FOTO: SILVANIA CLAUDINO
A unidade prestará serviço ao ativo de vendas da empresa Bradesco Promotora, com foco na cobrança

Poranga. A primeira empresa de call center da região começará a funcionar neste município, situado a 285km de Fortaleza, a partir do dia 10 de março. As instalações estão sendo preparadas para iniciar a operação da unidade da empresa Fênix Capacitações e Serviços Empresariais de Minas Gerais, cuja sede é em Belo Horizonte. A expectativa é que, Inicialmente, venha a gerar 20 empregos na cidade, tendo capacidade para até 60 postos de trabalho, entre funcionários internos e externos.
O termo call center vem do inglês e denomina a central de atendimento aos clientes onde as chamadas são processadas ou recebidas.
Suporte
O call center tem como objetivo ajudar a promover o esforço de vendas, oferecer atendimento ao consumidor, suporte técnico e qualquer outra atividade administrativa especializada.
No caso da unidade, prestará serviço ao ativo de vendas da empresa Bradesco Promotora, com foco na cobrança e atuará também no setor de pesquisas sociais e eleitorais, segundo o proprietário Alexandre Silva.
Conforme Silva, a empresa possui 10 anos no mercado com sede na capital mineira e agora se expande com a abertura da nova unidade no próximo mês no Ceará.
A escolha do município ocorreu por conta de um contato com o prefeito Cárlisson Assunção, em um curso que ambos estavam fazendo na capital cearense. Alexandre conta que estava planejando abrir a unidade em Fortaleza e após o conhecimento com o prefeito, que o convidou para abrir a unidade em Poranga, decidiu conhecer o município e vislumbrou potencial na cidade.
"Vi em Poranga a possibilidade de receber a unidade, tanto pela questão social de investir no interior do Estado, que é mais carente de emprego e investimentos, como também pela questão de mão de obra", pontua Silva.
Seleção
A seleção para o quadro dos primeiros 20 funcionários ocorreu na última semana e nos próximos dias passarão por treinamento e capacitação pra o trabalho que será desenvolvido na cidade. Para essas etapas, o empresário informa que conta com o apoio do Sebrae e da Prefeitura Municipal. A seleção ocorreu no Centro Cultural da cidade. A empresa acredita que a mão de obra no interior tem uma vantagem sobre a capital.
"Vimos o lado social e também apostamos que aqui no interior os funcionários se dedicarão mais e terão um interesse maior em preservar os seus empregos, dada a carência de postos de trabalho", destaca o empresário.
Outra observação acerca da mão de obra, é que a empresa salienta que trabalhará cem por cento com a mão de obra selecionada no município, inclusive nas funções de liderança. Esse princípio, segundo o empresário, será observado e seguido pela Fênix a fim de valorizar a mão de obra local e o município.
Estrutura
A empresa funcionará em um amplo prédio no centro da cidade, que está sendo preparado desde o início do mês, com montagem de mobília, equipamentos e tecnologia de ponta para abrigar a unidade.
A tecnologia, segundo o empresário, é um dos pontos fortes da empresa. Todo o trabalho desenvolvido no local pelos funcionários e colaboradores será acompanhado e monitorado direto da matriz pelo empresário, que está na cidade preparando a abertura e o início do funcionamento da unidade. Depois ficará vindo de forma periódica.
"Acompanharemos tudo por meio da utilização da tecnologia, com câmeras de segurança, suporte e liderança. Trabalhamos dessa forma", explica.
Para o prefeito Cárlisson Assunção, satisfeito com a articulação da vinda da unidade parra o município, a expectativa é de que a empresa contribua com a geração de emprego e renda, que refletirá diretamente no desenvolvimento do município.
Mais informações:
Fênix Capacitações e Serviços Empresariais
Avenida Dr. Epitácio de Pinho, S/N
Poranga
Telefone: (85)9704.8722
Silvania Claudino
Repórter

0 comentários:

Postar um comentário