sábado, maio 10, 2014

Diretório Nacional do PROS lança nota sobre intervenção no Ceará

Euripedes Junior, presidente nacional do PROS. 
Por meio de seu site, o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) divulgou uma nota sobre as recém-anunciadas intervenções nos diretórios estaduais comandados por comissões provisórias, como é o caso do Ceará.

A medida, que restringe o comando dos partidos nos Estados, foi anunciada durante a reunião de membros da Executiva Nacional, como o presidente da sigla Euripedes Junior, o senador Ataíde Oliveira, o líder do partido na Câmara, Givaldo Carimbão, e representantes da bancada de deputados federais cearenses eleitos pelo partido, além do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e do presidente regional do PROS, Danilo Serpa.

O procedimento causou bastante incômodo entre os correligionários cearenses, principalmente no governador Cid Gomes (PROS), que resolveu cobrar esclarecimentos diretamente do presidente da legenda e acabou batendo boca com Euripedes por telefone. Para por fim ao impasse, uma reunião entre Cid e Eurípede foi marcada para a próxima terça-feira (12), em Brasília. No encontro decisivo para o futuro eleitoral dos cidistas, serão avaliados todos os pontos de descontentamento entre a Executiva Nacional e o governador, como a troca de Francisco Teixeira no Ministério da Integração, a intervenção no diretório local e os acordos para o apoio de candidatos ao Governo do Estado e a Presidência da República. 

Leia na íntegra a nota divulgada pelo PROS

A Executiva Nacional do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) vem a público esclarecer:

A Executiva Nacional do PROS não tem o objetivo de intervir nas decisões dos diretórios estaduais no que diz respeito às coligações visando o pleito eleitoral de outubro. A intenção da Executiva Nacional é estimular uma decisão conjunta com as executivas estaduais, respeitando a realidade e autonomia local. O intuito é participar do processo e ter ciência do que ocorre nos estados em relação às eleições 2014, conforme previsto no Estatuto do partido.

Sobre as notícias veiculadas na imprensa que tratam das comissões provisórias, o PROS tem a finalidade de manter a unidade e a democracia do partido, e mais uma vez afirma que deseja ter o conhecimento do processo de instalação das comissões provisórias nas cidades brasileiras.

O partido reitera ainda que permanece direcionado para que seu fortalecimento seja pautado na ética. É natural que divergências de opinião sobre as decisões partidárias ocorram, no entanto, o PROS não permitirá que divergências de opinião interfiram no bom relacionamento com os diretórios estaduais.

Atenciosamente,
Executiva Nacional do PROS

0 comentários:

Postar um comentário