domingo, agosto 17, 2014

Luiz Argôlo mediou esquema de doleiro com empresas cearenses

Planilha publicada na edição desta semana da revista Veja,revela o método usado no esquema bilionário de lavagem de dinheiro chefiado pelodoleiro Alberto Youssef. Na quarta-feira passada, a contadora de Youssef, MeirePoza, prestou depoimento ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmaracomo testemunha no processo de cassação do deputado baiano Luiz Argôlo (ex-pp,atual SDD).
Ele é um dos políticos que aparecem na lista debeneficiários do esquema chefiado pelo doleiro. Segundo a contadora, oparlamentar era sócio nos negócios escusos do doleiro e recebeu gordascomissões da quadrilha que, entre outras atividades, intermediava pagamentos depropina a políticos corruptos – as famosas malas de dinheiro.
O documento publicado na Veja, mostra que o grupo faturou R$8 milhões em apenas quinze operações distribuídas pelos nãos de 2012 e 2013. Nocaso de Argôlo, a planilha mostra que o deputado mediou negócios que soma 1,7milhão de reais junto às empresas Grande Moinho Cearense e M Dias Branco S/A.Negócios classificados por Meire Poza como “ilícitos”.

0 comentários:

Postar um comentário