sábado, novembro 22, 2014

Ceará também se destaca na Fiocruz


Image-0-Artigo-1745916-1
O anúncio dos vencedores será realizado na sede da Fundação Osvaldo Cruz, no Rio de Janeiro, no próximo dia 26 de novembro
Fortaleza. Dois trabalhos de Escolas Estaduais de Educação Profissional do Ceará estão entre os 34 destaques regionais da 7ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA), promovida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em parceria com a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco). As Escolas Manoel Mano, em Crateús, e Maria de Jesus Rodrigues Alves, em Pacujá, são as selecionadas. No próximo dia 26, os projetos vencedores participam da etapa nacional. A cerimônia de anúncio dos premiados será na Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro.
Os trabalhos cearenses concorreram na etapa regional Nordeste I, na categoria Ensino Médio, composta pelos Estados do Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte. As Escolas Manoel Mano e Maria de Jesus Rodrigues são ligadas, respectivamente, às Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Crede) de Crateús e Sobral.
A EEEP Manoel Mano apresentou o projeto Bioirrigação: A reutilização da água em um processo alternativo, na modalidade Projeto de Ciências. A experiência foi pensada e executada pelos alunos Antônia Rute, Ilane Gonçalves e Rafael Pinto, sob orientação dos professores Maciel Bonfim do Nascimento e Cristiana de Paula Santos.
A Escola Maria de Jesus Rodrigues Alves, em Pacujá, participou na modalidade Produção Textual, com o projeto O Futuro é Agora! O texto foi elaborado pelos alunos Daiana Alves de Alcântara, Inácio Narcélio Aprígio Alcântara e Francisco Thiago Araújo Cunha, do 1º ano do curso técnico em Comércio, que foram orientados pela professora Elaine Cristina Alves da Silva.

0 comentários:

Postar um comentário