sexta-feira, dezembro 19, 2014

Candidatos eleitos no CE são diplomados hoje


Image-0-Artigo-1763623-1
Ontem, os integrantes do Tribunal Regional Eleitoral concluíram os julgamentos das prestações de contas de todos os eleitos
FOTO: FERNANDA SIEBRA
O governador eleito Camilo Santana (PT), o senador eleito Tasso Jereissati (PSDB), os 46 deputados estaduais eleitos e os 22 deputados federais que formarão a bancada cearense na Câmara Federal participam hoje, às 17h, no Centro de Eventos, da cerimônia de diplomação organizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Com o diploma, todos os eleitos estarão aptos a assumir seus respectivos mandatos.
A solenidade será comandada pela desembargadora Iracema do Vale, presidente da Corte Eleitoral. Será o último ato da Justiça Eleitoral relacionado ao pleito deste ano e o da desembargadora que deixa a presidência do TRE para assumir cargo idêntico no Tribunal de Justiça.
Ontem, os integrantes do TRE concluiram os julgamentos das prestações de contas de todos os eleitos. Os deputados estaduais eleitos Gony Arruda (PSD) e Carlomano Marques (PMDB) foram os dois últimos candidatos eleitos a terem as contas julgadas.
Ressalvas
Apesar de o Ministério Público Eleitoral ter solicitado a desaprovação, a Corte votou pela aprovação com ressalvas. No caso de Gony Arruda, o MP questionou que um saque de R$ 480 mil às vésperas do pleito poderia indicar gastos não contabilizados, enquanto o problema apontado contra Carlomano Marques alertou para a declaração de despesas com diesel, apesar de não haver veículos da campanha aptos ao uso deste combustível.
De todos os candidatos eleitos, 33 tiveram as prestações de contas aprovadas com ressalvas, incluindo o governador eleito Camilo Santana e o senador eleito Tasso Jereissati. Entre os eleitos para compor a Câmara Federal durante os próximos quatro anos, foram 11 aqueles que tiveram as contas aprovadas com ressalvas.
De acordos com o TRE, tiveram as contas aprovadas com ressalvas os deputados federais eleitos Moroni Torgan (DEM), André Figueiredo (PDT), Luizianne Lins (PT), Raimundo Gomes de Matos (PSDB), José Airton (PT), Odorico Monteiro (PT), Cabo Sabino (PR), Adail Carneiro (PHS), Danilo Forte (PMDB), José Guimarães (PT) e Chico Lopes (PCdoB).
Entre os eleitos para compor as bancadas da Assembleia Legislativa, 20 candidatos tiveram a aprovação com ressalvas, Agenor Neto (PMDB), Bethrose (PRP), Walter Cavalcante (PMDB), Roberto Mesquita (PV), Bruno Pedrosa (PSC), Audic Mota (PMDB), Elmano de Freitas (PT), Ely Aguiar (PSDC), Carlos Matos (PSDB), Danniel Oliveira (PMDB), Naumi Amorim (PSL), Heitor Ferrer (PDT), Evandro Leitão (PDT), Júlio Cesar Filho (PTN), Ailton Brasil (PP), Renato Roseno (PSOL), Ana Laís (PROS), Gony Arruda (PSD), Carlomano Marques (PMDB) e Osmar Baquit (PSD).

0 comentários:

Postar um comentário