sábado, março 28, 2015

Dirceu passa bem após pico de hipertensão

O petista está sob forte pressão. Ele é um dos alvos da Operação Lava-Jato, que investiga corrupção na Petrobras

Image-0-Artigo-1824032-1
Havia suspeita de que ele tinha sofrido um princípio de AVC, o que foi negado por sua assessoria
FOTO: AGÊNCIA. BRASIL
Brasília. O ex-ministro petista José Dirceu (Casa Civil) "passa bem". Em nota distribuída no início da noite de ontem, por sua assessoria de imprensa, Dirceu informa que realizou "uma segunda ressonância magnética depois de ter um pico de hipertensão na segunda feira, 23".
Dirceu está sob forte pressão. Ele é alvo da Operação Lava-Jato. A força tarefa do Ministério Público Federal investiga contratos de sua empresa, a JD Assessoria e Consultoria, com empreiteiras que formaram cartel para atuar em obras da Petrobras.
Condenado no processo do mensalão, José Dirceu esteve, na tarde de ontem, em um hospital de Brasília passando por uma bateria de exames. Ao longo da semana, ao detectar vermelhidão em um dos olhos, o ex-ministro procurou um médico acreditando estar com um problema de visão.
A quebra de sigilo fiscal da empresa do ex-ministro revela faturamento de R$ 29 milhões em oito anos. Parte desses ativos teria entrado no caixa da JD Assessoria por meio de repasses de empreiteiras sob suspeita no esquema de corrupção na estatal.
O procurador regional da República Carlos Fernando dos Santos Lima, que integra a força-tarefa, disse que a situação do ex-ministro "é complicada".
Na segunda feira, Dirceu passou por exames em um hospital de Brasília. Segundo sua assessoria, a equipe médica diagnosticou "uma ectasia do espaço liquórico bifrontal, um possível hematoma".
Durante o dia de ontem circularam boatos de que o ex-ministro de Lula havia sofrido um princípio de AVC, o que foi negado por sua assessoria. "A ressonância de hoje tem o objetivo de medir a evolução do quadro clínico", disse a assessoria.

0 comentários:

Postar um comentário