terça-feira, março 17, 2015

Guimarães defende 'pacto' com a oposição em prol das 'instituições'

Um dia após as manifestações que tomaram as ruas de várias cidades do país, o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), defendeu fazer um “pacto” com a oposição em prol das “instituições” e para garantir a aprovação da reforma política e de ajustes fiscais. O petista informou ainda que vai trabalhar nas próximas semanas para votar a regulamentação do imposto sobre grandes fortunas.

“Essa luta de mata-mata aqui dentro não é boa. Temos que dialogar com a oposição. Num momento como esse, o Congresso deveria se debruçar sobre a pauta econômica, a pauta política. [...] Estabelecer pactos políticos no Congresso. Isso que temos que fazer. Acho que devemos fazer uma repactuação”, afirmou.

Para Guimarães, a prioridade na reforma política deve ser a discussão do financiamento de campanha. O petista defendeu o financiamento exclusivamente público como resposta aos escândalos recentes de corrupção. De acordo com as investigações  da Operação Lava Jato, parte do dinheiro do esquema de pagamento de propina na Petrobras era destinado a abastecer o caixa de partidos políticos, entre os quais PT, PP e PMDB

0 comentários:

Postar um comentário