terça-feira, março 17, 2015

Oposição critica postura após atos


Image-0-Artigo-1816884-1
Adversários de Dilma condenaram a resposta do governo diante das manifestações
FOTO: FOTOS PÚBLICAS
Brasília. O líder do bloco de oposição no Senado, Alvaro Dias (PSDB-PR), criticou a reação do governo às manifestações do fim de semana e classificou algumas iniciativas do Palácio do Planalto como "promessas recicladas" e "soltas a o vento".
No bojo das iniciativas que o Executivo deve tomar para tentar atender às reivindicações de parte da sociedade, que foi às ruas, está o lançamento, ainda nesta semana, de um "pacote anticorrupção". Dentre as medidas que podem ser anunciadas está a regulamentação da Lei Anticorrupção sancionada em agosto de 2013. A nova legislação prevê multa de até 20% do faturamento para infratoras e permite acordos de leniência.
"O governo com promessas velhas e recicladas oferece palavras soltas ao vento, que não atinge a alma da consciência nacional. O que se exige do governo nesta hora é mudança radical e veemente", afirmou o tucano. Líder da oposição, o senador defendeu a redução "pela metade" da estrutura governo.
O senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, considerou "patético" o pronunciamento feito pelos ministros da Secretaria-Geral da Presidência, Miguel Rossetto, e da Justiça, José Eduardo Cardozo, no domingo, após os protestos realizados em diferentes cidades brasileiras contra o governo do PT.
Aécio voltou a dizer que as manifestações não foram encabeçadas por nenhum partido político. Segundo ele, os atos representam o sentimento de insatisfação dos brasileiros. "Quanto mais distante estiver o governo deste sentimento da sociedade brasileira, mais difícil será governar daqui por diante", disse.
Após grupos isolados terem pedido a intervenção militar, o Clube Militar publicou, ontem, uma nota na qual afirma que os protestos mostram que o governo não pode pensar em transformar o Brasil numa Venezuela "impunemente" e que é necessária "onipresente vigilância".

0 comentários:

Postar um comentário