quinta-feira, abril 30, 2015

Lula participará de ato da CUT

Image-0-Artigo-1844416-1

Há cinco anos, o ex-presidente não participava das comemorações pelo Dia do Trabalhador
FOTO: REUTERS
São Paulo. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou presença no evento em comemoração ao Dia do Trabalhador realizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), amanhã, 1º de Maio. Na semana passada, ele já havia sinalizado ao presidente da entidade, Vagner Freitas, que estaria presente. Sua chegada é esperada a partir das 11h no Vale do Anhangabaú, em São Paulo.
Desde 2010, Lula não participa de comemoração do Dia do Trabalhador organizada pela CUT. O motivo que o levou a aceitar o convite foi reforçar a posição contra o projeto de lei que regulamenta terceirizações nas empresas e amplia a possibilidade da terceirização de todas as atividades.
Na noite de terça (28), durante um evento no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, o ex-presidente afirmou que Dilma Rousseff vetará o projeto, caso ele seja aprovado no Senado. A presidente evita dizer o que fará.
Além de se opor à proposta de terceirização, a CUT e as demais entidades organizadoras do ato levantarão bandeiras ligadas à defesa da Petrobras, à classe trabalhadora de maneira geral e à reforma política.
Ontem, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), voltou a cobrar uma posição da presidente Dilma sobre a proposta que regulamenta a terceirização. "O que se quer neste momento é que a presidenta diga claramente o que é que ela pensa do projeto, da precarização, do direito do trabalhador. É isso que ela precisa dizer", disse Renan.
Em vez de um pronunciamento por rádio e TV, amanhã Dilma Rousseff irá postar um ou mais vídeos nas redes sociais.

0 comentários:

Postar um comentário