quinta-feira, abril 30, 2015

Servidores do Ministério Público do CE paralisam atividades na próxima semana

Os servidores do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) decretaram movimento paredista no último sábado (25), em Assembléia Geral da categoria. O movimento será desenvolvido em etapas de paralisação, com o primeiro ato marcado para a próxima segunda-feira, dia 04 de Maio, na Procuradoria-Geral de Justiça.

Nesse primeiro dia, segunda-feira (04), às 14h, o líder do Governo na Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão, e outros deputados estaduais se reunirão com o procurador-geral de justiça, Ricardo Machado, para tratar das reivindicações da categoria.

Os servidores pedem alterações e melhorias no Plano de Cargos; regulamentação da Gratificação de Risco de Vida e à Saúde; nomeação dos aprovados em concurso público e criação de cargos; auxílio-educação; remuneração por exercício cumulativo; alterações e melhorias no Controle de Frequência e auxílio-saúde.

O presidente da Associação dos Servidores do Ministério Público (Assempece), Francisco Antônio, afirma que as paralisações serão realizadas de forma pontual e por tempo determinado, e podem seguir para uma paralisação por tempo indeterminado.

"Tendo em vista a renitência da administração superior do Ministério Público em atender às reivindicações da categoria e levando em conta que a maior parte dessas reivindicações tramita há anos sem qualquer resposta da administração, a depender das atuais negociações, talvez haja greve por tempo indeterminado", disse. 

0 comentários:

Postar um comentário