segunda-feira, maio 11, 2015

Dilma evita TV no Dia das Mães

Image-0-Artigo-1850819-1

A presidente enviou mensagem às mães brasileiras por meio do Twitter e do Facebook
FOTO: RICARDO STUCKERT
Brasília. A presidente Dilma Rousseff manteve, ontem, a estratégia de não se expor em rede nacional, para evitar protestos e panelaços, e homenageou as mães nas redes sociais. No Twitter, publicou foto de quando era bebê, no colo da mãe, Dilma Jane, e disse que abria seu coração de mãe e avó para desejar felicidades às mulheres do país.
A mensagem também foi divulgada no Facebook, no qual a petista lembrou de um verso do poeta Mario Quintana. "Mãe é quem cuida, quem acolhe e quem protege os seus pequeninos, mesmo quando crescem, diante da roda da vida".
O PSDB também usou, ontem, as redes sociais para atacar o governo com novo anúncio.
Veiculado, depois, em cadeia nacional de televisão, o anúncio acusa o governo de transferir para a população o custo das perdas sofridas com o desvio de recursos na Petrobras.
"Para se manter no poder, Dilma e o PT esconderam a verdadeira situação do Brasil. O que já era grave, ficou ainda pior", afirma o locutor tucano.
Panelaço em casamento
Mas se a presidente evitou discursar na TV para fugir de eventuais panelaços, no sábado (9), ela foi alvo de protestos. Cerca de 30 pessoas fizeram um panelaço contra Dilma durante o casamento do seu cardiologista, o médico Roberto Kalil, com a endocrinologista Claudia Cozer, em São Paulo.
Regulação da mídia
Em um contexto de mudanças nas estratégias de comunicação do governo, o secretário de Comunicação Social da Presidência, Edinho Silva (PT) disse que o projeto de regulação da mídia não faz parte das prioridades.
No entanto, Dilma Rousseff tem defendido a regulação econômica da mídia e alas do PT, além de setores da esquerda alinhados ao governo, pregam um controle social que envolva o conteúdo veiculado.

0 comentários:

Postar um comentário