quinta-feira, maio 21, 2015

Marcha da Maconha em Fortaleza espera reunir 10 mil pessoas na Praia de Iracema

A Marcha da Maconha Fortaleza 2015 acontece no próximo domingo (24), a partir das 14h na Praia de Iracema. O evento internacional acontece todos os anos ao redor do mundo desde 1999. Atualmente mais de 300 cidades realizam o evento, sempre no mês de maio. No Brasil, a manifestação acontecerá em 28 cidades espalhadas pelo país nesse ano de 2015. 


O movimento acontece em Fortaleza desde 2008 e é considerado evento já consolidado no calendário de manifestações da cidade, aguardamos para a edição deste ano cerca de dez mil pessoas presentes.

Segundo organizadores, os objetivos principais da Marcha da Maconha são: Criar espaços onde indivíduos e instituições interessadas em debater a legalização da maconha possam se articular e dialogar; Estimular reformas nas Leis e Políticas Públicas sobre a maconha e seus diversos usos; Ajudar a criar contextos sociais, políticos e culturais onde todos os cidadãos brasileiros possam se manifestar de forma livre e democrática a respeito das políticas e leis sobre drogas; Exigir formas de elaboração e aplicação dessas políticas e leis que sejam mais transparente, justas, eficazes e pragmáticas, respeitando a cidadania e os Direitos Humanos.

0 comentários:

Postar um comentário