quinta-feira, junho 18, 2015

Vereador Leonelzinho Alencar renuncia ao cargo após denúncia de desvio de verba

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho (PROS), anunciará oficialmente nesta quinta-feira (18) a renúncia do vereador Leonelzinho Alencar (PTdoB). Ele está envolvido em denúncia de desvio de verbas de desempenho parlamentar (VDP), por meio de um instituto da família, com atuação em Messejana.

O pedido de renúncia foi apresentado nesta quarta-feira (17), através de assessores, junto à presidência da Câmara Municipal. Com a saída de Leonelzinho, assume o cargo o suplente Gerôncio Coelho.

É a segunda renúncia neste ano: no dia 07 de maio deste ano o então vereador Antonio Farias de Sousa, o 'Aonde é', anunciou saída após ter sido preso em flagrante em setembro de 2014, acusado de concussão ao tentar receber dinheiro de um assessor parlamentar.

ENTENDA O CASO

No início de junho, o Ministério Público do Estado e a Policia Civil cumpriram mandatos de busca e apreensão no gabinete de Leonelzinho Alencar.
A ação, comandada pela Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), investiga suposto desvio da verba de desempenho parlamentar (VDP) para uso pessoal e desvio de verba destinada ao Instituto Jáder de Alencar para fins sociais que era usada para publicidade do mandato de Leonelzinho.

Os mandados foram expedidos pelo juiz Ireilande Prudente Saraiva, da 18ª vara criminal, e estão sendo cumpridos com o auxílio da Polícia Civil.

0 comentários:

Postar um comentário